Capa da Publicação

Chefe da divisão de cinema da Warner diz que estúdio encontrou a “estratégia certa” para os filmes da DC!

Por Raphael Martins

A partir de 2008, com Homem de Ferro, a Disney/Marvel iniciou um plano ambicioso, que seria adotado por diversos estúdios pelos anos que se seguiriam: a construção de um universo compartilhado, que seria feito de forma cuidadosa e minuciosa em cada um dos filmes do estúdio.

Logo, os fãs da DC Comics fizeram pressão para cima da Warner Bros., dona dos direitos dos personagens, que ao ver o enorme sucesso de bilheteria de Os Vingadores, iniciou seu próprio universo de heróis em 2013 com O Homem de Aço. Mas eles não foram tão bem sucedidos quanto a casa das ideias, pelo menos inicialmente.

Entre erros e acertos, a Warner/DC parece finalmente ter encontrado seu caminho. Quem garante é Kevin Tsujihara, presidente da divisão de cinema e TV da Warner, que em uma entrevista ao Los Angeles Times, falou que eles encontraram a “estratégia certa” para seus filmes de super-heróis.

“A próxima leva de filmes, com Shazam!, Coringa, Mulher-Maravilha 1984 e Aves de Rapina, nos fazem sentir que estamos no caminho certo. Nós temos as pessoas certas nos cargos certos trabalhando nisso. O universo não é tão conectado quanto nós pensamos que seria há cinco anos. Você está vendo um foco muito maior em experiências individuais e personagens individuais. Isso não quer dizer que nós não iremos em algum momento voltar com a noção de um universo mais conectado, mas parece que essa é a estratégia certa para nós no momento.”

Ele continuou:

O que Patty Jenkins fez com ‘Mulher-Maravilha’ ilustrou para nós o que poderia ser feito com esses personagens que não são o Batman ou o Superman. Obviamente nós ainda queremos esses dois no lugar certo, e nós queremos filmes fortes sobre o Batman e o Superman, mas ‘Aquaman’ é o exemplo perfeito do que pode ser feito. Cada um deles [Aquaman e Mulher-Maravilha] são únicos e seu tom é diferente em cada filme.”  

Com essa declaração, Tsujihara deixa claro que os personagens dos filmes da DC ainda vivem todos no mesmo universo, mas que eles estão muito mais preocupados em contar suas próprias histórias do que fazer ligações entre um filme e outro. Ele também não descarta a ideia de um filme mais conectado, então não é impossível que nós vejamos um novo Liga da Justiça um dia.

Na galeria a seguir, confira imagens de Shazam!, a próxima aventura cinematográfica da DC:

Shazam! chega aos cinemas em 4 de abril.

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael