Caso do dublê morto em The Walking Dead chega a um veredito

Capa da Publicação

Caso do dublê morto em The Walking Dead chega a um veredito

Por Raphael Martins

Durante a semana, diversos sites noticiaram os desdobramentos do caso envolvendo John Bernecker, dublê profissional morto durante as gravações de The Walking Dead, no qual o canal AMC estava sendo acusado de “negligência”.

No julgamento, o advogado Jeff Harris, que está representando a família de Bernecker no julgamento, pediu para que o juri considerasse danos que variam entre $40 e $100 milhões. Hoje, chegou-se a um veredito, encerrando de vez o caso.

De acordo com o site Deadline, Após dois dias de deliberação, o juri do estado da Georgia decidiu que o canal AMC não era culpado por negligência quanto a morte de Bernecker, mas a família do dublê morto teria direito a $8.6 milhões em danos civis.

Após o veredito, o advogado Jeff Harris deu uma declaração oficial, onde disse:

“John [Bernecker] era um profissional notavelmente talentoso, que tinha um futuro brilhante na indústria. Minha mais sincera esperança é a de que esse veredito mande uma clara mensagem sobre a necessidade de elevar e seguir rigorosamente os padrões de segurança da indústria todos os dias, em todas as gravações, em cada set de filmagens. A morte trágica e evitável de John aconteceu como um resultado de uma série de falhas relacionadas à segurança. Aprender com essas falhas ajudará muito a garantir que tragédias semelhantes não ocorram com outro profissional ou outra família.”

Representantes do canal AMC também lançaram um comunicado oficial sobre o assunto:

“Não há vencedores ou perdedores nesse tipo de situação. Este foi um terrível e trágico acidente e nossa solidariedade continua com a família e os amigos de John Bernecker. O set de The Walking Dead é seguro e gerenciado para atender ou exceder todos os padrões e diretrizes do setor relacionados à segurança dos dublês. Este tem sido o caso através da produção de dez temporadas e mais de 150 episódios e continua a ser o caso hoje, não obstante este acidente muito triste e isolado.”

Também segundo o Deadline, uma apelação do caso é muito improvável.

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens da série: