Capa da Publicação

Capitã Marvel – Supervisor de efeitos visuais fala sobre semelhança com Dragon Ball!

Por Guilherme Souza

Esse ano, finalmente tivemos a chance de ver a Capitã Marvel em ação e como prometido, a heroína é realmente muito poderosa, aliás, ela pode ser tranquilamente chamada de “a mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel”.

Em seu filme solo, quando Carol mostra seu poder total, muitos fãs começaram a afirmar que a energia que emanava do corpo da heroína fazia com que ela se parecesse muito com a transformação Supersayajin do anime Dragon Ball.

Em uma recente entrevista, Christopher Townsend, supervisor de efeitos visuais do longa, revelou que a semelhança com o anime não foi intencional, mas que usaram muitas formas de energia como inspiração, tais como: bobinas tesla, bolas de fogo e e até rajadas de fóton.

“Nós assistimos o anime, com certeza, mas ele não foi uma influência tão forte. Eu assisti Dragon Ball, eu sei como se parece, mas não foi a intenção,” explica Townsend.

O artista afirma que eles queriam encontrar uma maneira de mostrar o quão poderosa ela era e mostrar que a energia emanava do corpo dela e não do traje.

“Nós queríamos que ela se sentisse incrivelmente poderosa,” disse ele.

 

“Nós queríamos que parecesse que não era o traje dela que estava energizado, mas que era ela,” continua Townsend. “A energia estava vindo dela e isso é difícil, quando ela está usando um traje que cobre o corpo todo. Então falamos sobre algumas ideias. Talvez o traje devesse ser perfurado para que você pudesse ver a energia passando por ele. Nós fizemos alguns testes visuais.”

Independente da inspiração, a equipe teve sucesso em mostrar que ela realmente é poderosa.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'