Capitã Marvel – Samuel L. Jackson não usou dublês de corpo para parecer mais novo!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Samuel L. Jackson não usou dublês de corpo para parecer mais novo!

Por Guilherme Souza

Em Capitã Marvel, veremos o Nick Fury de Samuel L. Jackson em uma versão mais jovem, já que a trama do longa se passa nos anos 90. Embora o ator tenha usado recursos digitais para rejuvenescer sua face, os diretores da produção afirma que o ator não precisou de dublês de corpo para aparentar menos idade, já que o ator está em boa fora o suficiente para isso.

No auge de seus 70 anos, Samuel L. Jackson voltará ao passado em Capitã Marvel, graças ao poder dos efeitos especiais do cinema. Por mais que o ator, de forma alguma, aparente ser tão velho, a equipe de efeitos visuais do longa implementou alguns retoques no rosto do ator para faze-lo parecer mais jovem, removendo algumas linhas de expressão.

Em uma recente entrevista, os diretores Anna Boden e Ryan Fleck foram questionados sobre o processo de rejuvenescimento de Nick Fury. Segundo os diretores, a maioria dos atores necessita de um dublês de corpo quando estão interpretando versões mais jovens de si mesmos, mas esse não foi o caso de Jackson.

“Quero dizer o Sam Jacksn parece incrível para um cara que acabou de fazer 70 anos,” diz Fleck. “O modo tradicional de fazer esse processo é com você tendo um dublê mais jovem, em basicamente cada passo da produção, que basicamente interpreta a mesma cena depois do ator, e então você meio que pega pedaços do rosto dele e substitui pelo do ator. Felizmente, fizemos testes e preparações e descobrimos que não teríamos que fazer isso com o Sam, porque ele já estava muito bem. Isso realmente nos permitiu trabalhar mais rápido. Isso teria nos atrasado. Nós não bagunçamos o ritmo das gravações de forma alguma, tendo que esperar para refazer a cena novamente com outro ator. Nós realmente não tivemos que fazer com que ele fizesse nada muito diferente no filme.”

Boden afirma que o público se esquecerá completamente de que o ator tem 70 anos logo nos primeiros cinco minutos em que ele aparece.

“Eu acho que o público irá se esquecer de que ele tem, na verdade, 70 anos logo nos primeiros cinco minutos em que ele aparece no filme, comprando totalmente a ideia de ver um Nick Fury mais jovem, vivenciando com ele, você sabe, o contato com os alienígenas pela primeira vez. Estávamos tão acostumados com o Nick Fury que não podia ver tudo e essa será a primeira vês que ele enxerga tudo.”

A Marvel já demonstrou seu poder de rejuvenescimento de atores famosos em seus filmes anteriores, uma técnica que fica cada vez mais realista e desenvolvida com o tempo. Ao que parece, em Capitã Marvel veremos o ápice dessa tecnologia.

Fique com imagens de Capitã Marvel em nossa galeria:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'