Capa da Publicação

Capitã Marvel – Rotten Tomatoes nega ter feito acordo com a Disney para proteger o filme!

Por Lucas Rafael

Fãs começaram a negativar o filme da Capitã Marvel no site agregador de críticas Rotten Tomatoes antes mesmo do longa ser lançado. A iniciativa se deu por parte de um grupo de haters descontentes com o posicionamento da atriz Brie Larson acerca de políticas inclusivas no cinema. Para frear o avalanche de ódio, o Rotten Tomatoes removeu a ferramenta que funciona como um termômetro da antecipação do público.

Isso gerou um burburinho online, com fãs afirmando que a plataforma tomou a medida para proteger Capitã Marvel e muitos acusaram o site de estar mancomunado com a Disney. Agora, o presidente do Fandango empresa que é dona do Rotten Tomatoes, Paul Yanover, explicou que a mudança já medida que a equipe do Rotten planejava há um tempo:

“As mudanças não são uma simples reação ao, ‘Oh não, alguém está fazendo barulho em torno de (certos filmes)’.

Ainda segundo Yanover, os ajustes procuram ser uma espécie de “supressão de ruído” contra grandes projetos como Star Wars e Capitã Marvel, que naturalmente, dada sua popularidade, atraem mais trolls do que o normal. Esta implementação se trata de uma estratégia que já vinha se desenhando há tempo pela equipe do site.

Sobre as acusações de um acordo com a Disney, Yanover é direto:

“Nada do site é propriedade da Disney. Algum acordo predestinado entre nós e a Disney é completamente falso.”

Sobre retirar a ferramenta que permite avaliar a antecipação de um filme antes de seu lançamento, Yanover revelou se tratar de uma melhoria em prol dos leitores do site:

“Infelizmente, temos visto um aumento em opiniões não-construtivas, algumas vezes beirando trollagens, o que acreditamos ser um desserviço aos leitores em geral. Decidimos que desligar essa função por agora é o melhor curso de ação. […] Quando o filme estiver disponível, críticos podem escrever. Não queremos que as pessoas usem isso como uma plataforma política.

O proprietário do site afirmou que estarão tratando da plataforma cada vez mais:

“Isto não é o fim, é o começo. Sabemos que o Rotten Tomatoes é um produto de alta visibilidade, e estamos comprometidos em sermos serventes cada vez melhores.”

E aí, o que você acha de toda essa treta? Comente!

Fique com imagens de Capitã Marvel em nossa galeria:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais