Capa da Publicação

Capitã Marvel – Revelada participação especial e tributo a Stan Lee no filme!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com o lançamento de Capitã Marvel, os fãs tiveram a oportunidade de conferir uma das últimas participações de Stan Lee nos filmes do estúdio, assim como a linda homenagem prestada ao co-criador da Casa das Ideias.

O tributo ao artista, falecido em novembro do ano passado, pegou todo mundo de surpresa. E não porque não sabíamos que haveria uma homenagem  — os próprios diretores falaram sobre isso recentemente — mas sim porque ele acontece nos primeiros segundos do filme, ainda na sequência que apresenta o logotipo do estúdio.

Os fãs já estão acostumados com a abertura onde aparecem diversas imagens dos heróis e cenas dos filmes à medida que o nome Marvel Stud10s se forma. Mas dessa vez, podem ser vistas fotos de Stan Lee e cenas de suas participações nas produções da Marvel. Uma vez que a marca sai de tela, uma simples mas poderosa mensagem surge: “Obrigado, Stan.

O tributo conseguiu fazer a plateia suspirar em diversas sala de cinema pelo mundo afora. O mesmo aconteceu mais tarde quando a já esperada participação do quadrinista acontece.

Ainda na primeira parte do filme, quando Carol invade um trem à procura de um Skrull, vários passageiros a olham assustada, menos um deles: Stan Lee, escondido sobre as páginas de um livro, mais precisamente o roteiro do longa Mallrats.

Mallrats é um filme dirigido por Kevin Smith, onde Stan Lee tem uma participação relativamente grande. Em Capitã Marvel, Lee aparece não apenas lendo o roteiro como reproduzindo algumas das suas falas em Mallrats. A referência pode estar relacionada com o fato do filme ter sido lançado em 1995, mesmo ano em que a trama de Capitã Marvel acontece. Estaria Stan Lee ensaiando as suas falas para as filmagens?

Vale lembrar que segundo o produtor Kevin Feige, essa não é a última participação do lendário criador nos filmes do UCM. Então teremos mais uma chance de nos emocionar com o bom velhinho.

E você, já foi conferir Capitã Marvel? Gostou do tributo a Stan Lee? Comente!

Capitã Marvel estreou no dia 7 de março!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira