Capitã Marvel – Produtor fala sobre a “oportunidade perfeita” para apresentar o primeiro super-herói Gay da Marvel!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Produtor fala sobre a “oportunidade perfeita” para apresentar o primeiro super-herói Gay da Marvel!

Por Guilherme Souza

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a aparição de um super-herói gay nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, um assunto que ficou mais recorrente após a aparição de personagens como Valquíria e Capitã Marvel.

Apesar de não sabermos exatamente qual a orientação de Carol Danvers, muitos fãs sonham que ela comece um relacionamento coma Valquíria, personagem que já foi declarada como bissexual. Em uma recente entrevista, Jonathan Schwartz, produtor de Capitã Marvel, falou um pouco sobre a questão de apresentar um super-herói gay nos cinemas e como eles estão esperando a oportunidade perfeita para isso:

“Sabe, eu acho que a coisa importante sobre encontrar o primeiro super-herói abertamente gay do MCU, é se certificar de que seja feito de uma maneira que honre o personagem e que seja totalmente orgânico. Nós falamos no passado sobre personagens que poderiam ser potencialmente esse personagem porque sabemos o quão importante a representatividade é para a comunidade e a resposta realmente foi que precisava ser o personagem certo e que precisa ser no tempo certo. Não podemos tomar uma medida incompleta e não podemos estragar as coisas. Eu acho que todo mundo quer isso e todo mundo quer que seja feito da maneira certa.”

Vale lembrar que em Vingadores: Ultimato, tivemos um personagem abertamente gay se apresentando no filme. Embora ele seja apenas um coadjuvante sem efeito na trama, foi interessante vermos a Marvel tratando esse assunto de forma tão direta, o que abre as portas para mais momentos como esse.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'