Capitã Marvel – Produtor diz quais histórias em quadrinhos inspiraram o filme!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Produtor diz quais histórias em quadrinhos inspiraram o filme!

Por Raphael Martins

Capitã Marvel está quase chegando aos cinemas! Estamos há apenas dois meses da estreia e a expectativa dos fãs da personagem não poderia estar mais alta. As HQs da personagem andam vendendo muito bem, sinal de que as pessoas estão se preparando para a aventura cinematográfica da heroína mais poderosa do universo compartilhado da Marvel nas telonas.

Se você quer fazer o mesmo, aqui vai uma dica: comece pelas histórias escritas pela roteirista Kelly Sue DeConnick, que inspiraram Brie Larson enquanto ela se preparava para o papel. Quem garante é o produtor do filme, Jonathan Schwartz.

Ao site Comic Book, Schwartz falou que as histórias escritas por ela foram vitais na hora de construir a personalidade da heroína que veremos logo logo no cinema:

“Há uma série de histórias escritas por Kelly Sue DeConnick que realmente vão no âmago da personagem de uma maneira que nos fez realmente querer traduzi-la para a tela. Ela realmente entendeu Carol e realmente a fez moderna, vibrante e legal de uma maneira que ela nem sempre foi escrita. Desculpe, essa não foi a melhor frase de todos os tempos. Muitos grandes artistas trabalharam com Kelly na época. Dexter Soy é demais e Jamie McKelvie foi incrível e isso meio que representou uma visão da personagem que nós pensamos que poderia ser traduzida facilmente nas telas. E Kelly esteve trabalhando conosco no filme, foi muito útil e se consultava com a gente, e até gravou uma participação especial outro dia, que esperamos que vocês percebam. Mas ela meio que tinha uma visão para Carol que remetia às raízes dela na Força Aérea de uma maneira muito legal, inclinada para o poder da personagem e sua natureza inspiradora, algo que está no núcleo de Carol e nós achamos ser super legal.”

Mas por mais que o filme tenha sido inspirado nessa leva específica de histórias, o produtor garante que o enredo do filme é, em grande parte, original:

“Tudo o que Kelly Sue fez foi demais. Parte da história é baseada na Terra, parte é baseada no espaço. É tudo incrível. Eu diria que (o trabalho dela)  é muito mais útil como referência para a personagem do que para pontos específicos da história do filme, o que não é incomum nesses filmes. Às vezes nós falamos que vamos fazer um filme sobre Guerra Civil, embora seja mais um pouquinho como uma adaptação daquela história.”

Confira imagens do filme na nossa galeria abaixo:

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 7 de março de 2019.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael