Capa da Publicação

Capitã Marvel – Livro derivado oficial revela possíveis spoilers da trama do filme!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

O lançamento do filme solo da Capitã Marvel está cada vez mais próximo, com isso, novos materiais promocionais e imagens começam a surgir na internet, revelando possíveis spoilers da trama. O site Bleeding Cool adquiriu uma cópia do livro Capitã Marvel: Registro da Missão Kree, que está sendo vendido em lojas de varejo norte-americanas e, aparentemente, o livro possui algumas revelações bombásticas acerca do filme da heroína.

Escrito por Eleni Roussos Anna Rud, o livro que é descrito como uma história para jovens adultos inspirada no filme, o que pode indicar que algumas das revelações não sejam exatamente fiéis ao que veremos no longa, contudo, devemos ter em mente que o material é oficial e que as informações podem estar completamente corretas, o que estragaria parte das surpresas da trama.

Confira abaixo a descrição de possíveis spoilers do filme:

1 – Carol Danvers adota o pseudônimo de “Vers” no livro: Na história, Carol Danvers não se lembra de seu passado, na verdade, ela não se lembra de nada antes de seus 6 anos de idade, nem mesmo do ataque dos Skrulls que fez com que ela perdesse a memória.

2 – Minn-Erva (Gemma Chan) não gosta de Carol Danvers: Danvers afirma que Minn-Erva era a favorita do líder Kree na Starforce, mas quando ela chegou, a Kree perdeu seu posto. Minn-Erva suspeita que Danvers é uma espiã Skrull.

3 – Jude Law é Yon-Rogg: Anteriormente, acreditava-se que Jude Law interpretaria o personagem Mar-Vell, mas de acordo com o livro, ele será o líder Kree Yon-Rogg. Rogg é descrito como um líder destemido e mentor de Vers, além de ser adorado pelo povo de Hala e ter voz ativa nas decisões militares.

4 – O poder de Carol provém de uma bateria: Vers possui uma pequena bateria de fóton implantada debaixo de sua orelha esquerda, sendo a fonte dos poderes dela. A bateria canaliza a energia da Inteligência Suprema e Vers é a única Kree com esse dispositivo. Danvers possui habilidades únicas, tais como super-força e um punho brilhante que solta uma rajada de fóton, porém ela ainda possui muitas outras habilidades que não foram descobertas.

5 – Diversas raças Kree: Ao que parece, os Kree do MCU serão seres de peles azuis, marrons ou bege e Hala será o lar da maioria deles e as missões da Straforce são designadas por um dispositivo conhecido como Inteligência Suprema, que reúne as mentes de diversas gerações passadas dos Kree.

6- Carol enxerga a Líder Kree como Sua Mãe: O livro afirma que nenhum Kree conhece a verdadeira forma da Inteligência Suprema, na verdade, o subconsciente de cada ser imagina um avatar para cada um que se consulta com o dispositivo. Carol vê a imagem de uma mulher mais velha que ela conheceu no passado, mas não consegue se lembrar quem é. Ela acredita que aquela possa ser sua mãe.

7 – Skrulls podem ler mentes: Vers descreve seus maiores inimigos, os Skrulls, como alienígenas assustadores que podem se transformar em outras pessoas com um simples olhar. Os Skrulls copiam a aparência, código genético e memórias recentes do alvo no qual se transformam.

8 – Carol é da realeza alienígena: Em certa passagem do livro, Vers vê que sua perna está sangrando, porém seu sangue é de cor azul, o que faz com que ela pense que é uma Kree por completo.

9 – Carol faz amizade com um membro da Tropa Nova: Rohmann Dey (John C. Reilly), o agente da Tropa Nova que aparece no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, aparece uma versão mais jovem em uma das passagens do livro. No livro, Dey tenta ajudar Danvers a sair de algum lugar, mas não se sabe se esse momento estará no filme.

10 – Att-Lass ( Algenis Perez Soto) é “irmão” dela: Att-Lass possui uma boa sinergia com Vers, ao ponto de se chamarem de irmãos, porém considerando que ele é um especialista em infiltrações, é possível que ele seja uma cópia Skrull.

11 – Os Uniformes de combate da Starforce podem se modificar: Vers afirma que ao tocarem os painéis de controle em seus pulsos, os uniformes da Starforce podem se modificar para um modo de camuflagem, alterando as cores para que se mesclem ao ambiente nos quais os agentes estão. Com isso, podemos saber como a heroína irá mudar seu uniforme de verde e preto para vermelho, azul e dourado.

12 – Os Kree são escolhidos especificamente para cada missão, contudo, as duas missões mostradas no livro acabam dando errado e, a segunda delas, pode ter um gancho que se conecta com o começo do filme da heroína.

Por hora, não dá para afirmar se as informações do livro estão totalmente corretas ou não, porém algumas coisas devem estar corretas ou ao menos dar alguma pista do que acontecerá no longa.

Fique com imagens de Capitã Marvel em nossa galeria:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'