Capitã Marvel – História da heroína não será contada em ordem cronológica!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – História da heroína não será contada em ordem cronológica!

Por Raphael Martins

Pelo visto, ter uma protagonista feminina não será a única novidade apresentada em Capitã Marvel, a aguardada aventura cinematográfica daquela que já virá ao mundo como a heroína mais poderosa do MCU. De acordo com uma das mentes criativas por trás do filme, a história da personagem será contada de maneira não muito tradicional.

Jonathan Schwartz, produtor do filme, falou um pouco ao site Screen Rant sobre como a origem da personagem será contada no longa, prometendo uma história de origem não-cronologica:

“Um pouquinho de como este filme é estruturalmente diferente de nossas outras histórias de origem é que é algo que nós estávamos conscientemente tentando executar. O filme começa com a Capitã Marvel já no espaço sideral, já tendo super-poderes e já lutando ao lado dos Kree na guerra contra os Skrull. Você tem um vislumbre do esquadrão dela aqui, a Star Force liderada pelo personagem de Jude Law. Muito rapidamente ao longo desta jornada eles são mandados em uma missão para um planeta alienígena para enfrentarem Skrulls, e durante essa missão, a personagem de Brie Larson é capturada pelos Skrulls e no curso dessa aventura ela se encontra na Terra, caindo pelo telhado de uma locadora Blockbuster porque, bem, são os anos 90. E isso a coloca em contato com uma versão mais jovem, e com dois olhos, do agente Fury e os dois tem que se unir para impedir o plano dos Skrulls para a Terra. E ao mesmo tempo chegar às raízes do passado de Carol. Esse é o núcleo do filme.”

Baseado nos comentários de Schwarz, Capitã Marvel será mais um dos filmes da Marvel Studios onde a origem dos poderes do protagonista são contadas de maneira não tradicional. Isso aconteceu anteriormente com o Homem-Aranha e o Pantera Negra, que já eram heróis em seus filmes e até mesmo antes deles, sendo apresentados como seres superpoderosos já em Capitão América: Guerra Civil.

Isso também explica por que a Marvel Studios está sendo tão discreta sobre quem exatamente é o personagem de Jude Law, que falou em declarações anteriores que não poderia dizer muito sobre o relacionamento de seu personagem com o de Brie Larson ou como eles se conheceram  “por causa da ordem em que a história é contada”. Isso parece corroborar com a teoria de que quando mais Carol Danvers descobre sobre o seu passado, ela compreende que o personagem de Jude Law mentiu pra ela sobre de onde ela vem.

Confira imagens do filme na nossa galeria abaixo:

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 7 de março de 2019.

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael