Capa da Publicação

Capitã Marvel – Elenco fala sobre os ataques que o filme recebeu!

Por Gus Fiaux

Chegando aos cinemas nesta quinta-feira, Capitã Marvel já está fazendo um burburinho antes mesmo de estrear. Isso porque o longa sofreu diversos ataques na internet, com alguns haters inclusive abaixando a nota do filme em grandes sites, antes mesmo de assisti-lo.

Para o elenco, no entanto, isso é mais um dia normal de trabalho. Alguns atores deram entrevistas ao Bad Taste, um portal italiano de notícias. O entrevistador os questionou sobre como foi testemunhar essa série de ataques. De início, Lashana Lynch – que interpreta Maria Rambeau – disse que sequer se importa com esse tipo de crítica:

“Eu não consigo entender. E por conta disso – e todo o resto -, eu não presto atenção. Eu não leio, eu não vejo nada. Eu não presto atenção nenhuma, especialmente quando se trata de um filme no qual eu tenho um grande papel. Todo mundo trabalhou duro nesse filme. Todo mundo trabalha duro em todos os filmes. […] É muito fácil se esconder atrás de uma tela e dizer o que você acha, mas se as pessoas vissem um diretor, uma atriz ou um roteirista na rua, eles podem não compartilhar suas opiniões.”

Além de Lynch, Samuel L. Jackson – que interpreta Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel – disse que o grande problema da internet é justamente o anonimato, que faz com que as pessoas possam dizer qualquer coisa sem medo das repercussões:

“O simples fato de dar voz ou uma plataforma para pessoas que normalmente não possuem essa plataforma é parte do problema. Então você pode ter uma opinião pela qual você não precisa se responsabilizar, porque ninguém vai te ver, ninguém vai cobrar isso de você. Se você quer detonar alguém ou apenas arruinar o dia de uma pessoa, você pode dizer qualquer coisa.”

Por enquanto, o filme até que tem se estabelecido bem. Nos sites especializados, a maior parte das críticas de quem já viu o longa são positivas. Por outro lado, toda a polêmica fez com que sites como o Rotten Tomatoes mudassem suas políticas em relação à forma como os usuários cadastram suas notas para lançamentos futuros.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 7 de março.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux