Capa da Publicação

Capitã Marvel – Elenco fala sobre o gato Goose e a nostalgia dos anos 90!

Por Gus Fiaux

Capitã Marvel finalmente está em cartaz nos cinemas, apresentando a heroína mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel. Por ser situado na década de 1990, o filme conta com diversas referências e easter-eggs nostálgicos – muitos dos quais soaram como um deleite para a equipe de produção.

Recentemente, o elenco, os diretores e o produtor Kevin Feige deram uma entrevista conjunta para o Collider, onde puderam falar um pouco mais sobre o desenvolvimento do longa. Uma das perguntas feitas a todos os entrevistados foi o que gostariam que voltasse, da década de 90 – e as respostas foram muito divertidas.

Ryan Fleck, um dos diretores do filme, disse que queria ver fitas VHS de novo. Já sua parceira de direção, Anna Boden, quer “orelhões – assim eu não teria que checar meu email o tempo todo.” Já Kevin Feige disse que gostaria de ver locadoras de volta, já que ele sente muita falta delas.

Samuel L. Jackson respondeu dizendo que gostaria de ver laserdiscs, enquanto Brie Larson só adoraria ver pregadores de cabelo em formato de borboleta. Por fim, Lashana Lynch complementou, dizendo: “R&B, porque o R&B dos anos 90 era o máximo, cara. Eu vou começar uma campanha para trazer o R&B de volta.

Outra pergunta que fizeram, dessa vez especificamente para Samuel L. Jackson, foi a respeito de como foi a sensação de trabalhar com gatos, já que Nick Fury tem uma grande conexão com o gato Goose. Ele explicou que ao todo, foram quatro gatos no set, mas um chamado Reggie fez a maior parte do trabalho:

“Eu não sou muito chegado a gatos, mas também não sou chegado a cachorros, peixes ou pássaros. Eu não tenho animais de estimação. Reggie é como a maior parte dos animais que as pessoas trazem ao set: eles foram treinados para fazer isso. Ele é guiado por lanchinhos. Se você der a ele algo para comer, ele aparece. Se você der algo para ele comer, se falar manso e ser gentil com ele, e der algo para ele comer de novo, ele vai te amar. Foram quatro gatos [para fazer o papel de Goose], mas Reggie fez a maior parte do trabalho. [Brie] Teve mais problemas com ele do que eu, porque ela tem alergia a gatos.”

Capitã Marvel fez um bom trabalho ao estabelecer a personagem – além de ter uma conexão importantíssima com Vingadores: Ultimato, o próximo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra. O Thanos que se prepare, pois Carol Danvers vai vir com tudo.

Na galeria abaixo, fique com mais imagens de Capitã Marvel:

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux