Capa da Publicação

Capitã Marvel – Diretores falam sobre a participação de Stan Lee!

Por Gus Fiaux

Stan Lee sempre será um ícone em nossos corações. Uma de suas últimas cameos no cinema se deu em Capitã Marvel, na cena em que Carol Danvers invade um trem à procura de um invasor Skrull. Agora, com o lançamento do Blu-Ray próximo, os diretores falaram sobre essa participação mais do que especial.

Ryan Fleck explicou qual foi a concepção original por trás da participação de Stan Lee. Primeiro, eles decidiram em qual cena encaixar o escritor, e posteriormente pensaram sobre o que ele deveria estar fazendo quando aparecesse no longa. A solução foi fazer uma referência ao filme Barrados no Shopping, lançado no mesmo ano:

“Eu não sei o que há para dizer sobre isso, mas você sabe que Stan Lee precisa ter uma participação em todos os filmes, e nós estávamos olhando o roteiro tentando entender em que cena [a participação] faria mais sentido, e me pareceu que ele deveria ser um passageiro naquele trem, e a questão então se tornou a respeito do que ele estava fazendo ali. O que Stan estava fazendo em 1995? Ele esteve em um filme chamado ‘Barrados no Shopping’, então pensamos que seria interessante se ele estivesse treinando as suas falas para o filme dirigido por Kevin Smith.”

Por fim, Anna Boden também deixou claro que a experiência foi incrível, uma vez que as cenas gravadas por Lee sempre foram motivo de alegria para o elenco e a equipe técnica de qualquer filme em que ele aparecesse:

“E é claro que sempre é um ótimo dia quando Stan Lee aparece no set de filmagens para gravar suas cenas, e estávamos tão gratos de ter a oportunidade de encontrá-lo e trabalhar com ele.”

Após o lançamento do filme, soubemos também que a cena foi reeditada após o falecimento do autor, para incluir o sorriso de Carol Danvers, em homenagem ao seu legado nos quadrinhos. Vale lembrar também que o filme conta com um tributo durante o logo da Marvel Studios, quando vemos o rosto de Stan Lee estampado na vinheta inicial.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Capitã Marvel chega às lojas em DVD Blu-Ray ainda neste mês.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux