Capa da Publicação

Capitã Marvel – Diretor explica por que a personagem não teve nenhum relacionamento amoroso em seu filme!

Por Gus Fiaux

Capitã Marvel, de muitas maneiras, é um filme de origem bem diferente do que estamos acostumados a ver em histórias de super-heróis. Aqui, conhecemos uma heroína sem memórias que precisa, aos poucos, redescobrir sua própria identidade, enquanto luta para impedir uma guerra intergaláctica que pode destruir uma raça inteira.

Recentemente, os diretores Anna Boden Ryan Fleck conversaram com o Comic Book a respeito de outro elemento crucial do filme: a amizade da heroína com Maria Rambeau. De acordo com Fleck, isso é uma parte importante do filme e um dos motivos pelos quais Carol não tem – e não precisa – de nenhum relacionamento amoroso em seu filme solo:

“Essa foi uma das coisas que pensamos quando estávamos trabalhando o roteiro e o céu era o limite, quando o filme podia ser qualquer coisa, nós estávamos discutindo: ‘vamos dar algum tipo de romance para essa personagem?’ Não é como se tivéssemos uma oposição filosófica a essa história, só realmente não entrou na trama em que estávamos contando. Sabíamos que contávamos uma história de auto-descobrimento e amizade, e sua amizade com Maria era uma grande parte disso. Não havia espaço para uma trama romântica, para nós. Eu sei que as pessoas já tomaram suas próprias conclusões sobre isso e acho que é a parte divertida de fazer esses filmes. Eles se tornam filmes do público, e eles começam a criar o tipo de narrativa que querem para o que está acontecendo nas telas. Para nós, como contadores de histórias, é uma amizade e uma história sobre auto-descobrimento.”

Quando ele diz sobre as conclusões tomadas pelo público, Fleck está falando de uma teoria popular entre os fãs que sugere que Carol Danvers possa ser a primeira heroína LGBT do Universo Cinematográfico da Marvel, tendo tido um relacionamento implícito com Maria Rambeau. Ainda assim, isso ainda não foi confirmado e provavelmente não vai se tornar realidade.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Capitã Marvel chega às lojas em DVD Blu-Ray no próximo mês.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux