Capa da Publicação

Capitã Marvel – Brie Larson fala sobre a “polêmica” envolvendo o riso da personagem!

Por Lucas Rafael

Quando o material promocional para Capitã Marvel foi liberado, uma controvérsia irrompeu de fãs reclamando em redes sociais sobre Carol Danvers não ser mostrada sorrindo. Pelo contrário, a personagem é retratada com uma expressão séria na maioria das imagens e vídeos. Como a vida imita a arte, um dos momentos do filme mostra um personagem pedindo para Danvers sorrir mais. Segundo Brie Larson, este trecho sempre esteve no filme para retratar as perspectivas que homens normalmente nutrem de mulheres como uma figura sorridente e sempre animada.

Em entrevista ao Yahoo!, Larson rasgou o verbo:

“É só uma representação da experiência feminina. É como é. Não me incomodei muito quando vi que aquela havia sido a reação das redes sociais. É assim que as coisas são.”

Anna Boden, co-diretora do filme, também deu sua parcela de explicações para a cena:

“Esteve sempre no roteiro e não é uma coisa incomum para mulheres ouvirem. Acho que você vai perguntar para qualquer mulher no recinto e ela vai admitir ter ouvido comentários como, ‘Oh, não fique tão triste.’ É uma coisa muito comum de uma mulher se ouvir então não me surpreende que tenha ocorrido nas redes sociais. Acho que muitas mulheres vão se relacionar com aquele momento.”

Confira a entrevista com o Yahoo! (em inglês), abaixo:

 

E aí, o que você achou desta “polêmica”? Comente!

Fique com imagens de Capitã Marvel em nossa galeria:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais