Capa da Publicação

Brightburn: Filho das Trevas – James Gunn fala sobre possíveis problemas com a DC devido às similaridades com o Superman!

Por Guilherme Souza

Essa semana, chegou aos cinemas o filme Brightburn: Filho das Trevas, uma criação original produzida por James Gunn (Guardiões da Galáxia). Na história, acompanhamos a vida de um garoto alienígena que cai na Terra e que é criado por pais terráqueos, porém durante seu crescimento, descobre que tem superpoderes. Ao invés de usar seus poderes para o bem, o garoto acaba se tornando um assassino superpoderoso, sendo uma espécie de deturpação da história do Superman.

Em uma recente entrevista, Gunn foi questionado sobre possíveis problemas com a DC Comics, já que a história é bem similar a do primeiro herói da editora.

“Bem não, porque existem uma série de histórias similares que foram contadas nos quadrinhos ao longo dos anos, de todos os tipos de editoras de quadrinhos diferentes,” disse Gunn. “E eu tenho uma boa relação com a DC [risos].”

Por mais que a história seja similar à do Superman, ela é uma subversão do material original, ou seja, pode ser considerada uma trama original. Considerando que Gunn agora é roteirista e diretor de um filme da DC, faz sentido que ele não tenha tido problemas com isso.

Fique com imagens de Brightburn em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'