Capa da Publicação

Brightburn: Filho das Trevas – James Gunn fala mais sobre seu novo filme de terror!

Por Gus Fiaux

Neste ano, estamos tendo uma boa safra dos filmes de horror. E um dos mais promissores e aguardados é Brightburn: Filho das Trevas, o longa que serve como uma “paródia” à história do Superman. Entretanto, o alienígena adotado por humanos aqui se torna violento e, essencialmente, um serial killer. 

Agora o cineasta James Gunn (responsável pela franquia dos Guardiões da Galáxia e pelo novo filme do Esquadrão Suicida), que também produz o longa de terror, conta como foi o processo de criação e como trabalhou com seu irmão, Brian Gunn, e seu primo, Mark Gunn, que desenvolveram o roteiro:

“Brian e Mark estavam falando sobre fazer essa nova versão do mito do super-heróis. Era assustador, estranho e quase um roteiro de filme independente. Nós só ficamos debatendo sobre isso por seis, oito meses, até que levamos o roteiro ao ponto em que dissemos: ‘Ok, vamos fazer isso.'”

Gunn também contou como sua influência ajudou em uma parte grande do filme: a máscara aterrorizante do personagem, que servirá para encobrir sua identidade secreta enquanto ele parte em um frenesi assassino. Para o cineasta, a meta era criar um ícone do horror como Freddy Krueger ou Jason Voorhees. 

“Eu dei tantas recomendações sobre essa máscara, tentando criar um ícone do horror da mesma forma que Freddy Krueger é, ou da mesma forma que Leatherface e Jason são. Tentamos criar algo com esse sentimento de medo imediato e, ainda assim, brincar com o fator super-heroico de tudo isso, de um modo enraizado no horror.”

Por fim, Gunn também falou sobre como o filme foi uma oportunidade de trabalhar com Elizabeth Banks, que ele já havia dirigido em cena em um de seus longas mais populares, Seres Rastejantes. A ideia foi criar algo único e ressoante com a atriz:

“Nós queríamos criar um filme que não fosse apenas ótimo, mas que também fosse divertido de se trabalhar com as pessoas que amamos e confiamos. Elizabeth [Banks] é minha amiga próxima desde que trabalhamos juntos em ‘Seres Rastejantes’, e eu sempre quis trabalhar com ela novamente. Essa foi a oportunidade perfeita de criar algo que pudesse ressoar com ela especialmente, então ela ficou animada.”

Brightburn: Filho das Trevas é dirigido por David Yarovesky, com um elenco composto por Elizabeth Banks, David Denman, Matt Jones Jennifer Holland. A estreia está prevista para o dia 23 de maio. 

Na lista a seguir, fique com outros dez grandes lançamentos de horror de 2019:

Brightburn: Filho das Trevas chega aos cinemas no dia 23 de maio. 

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux