Capa da Publicação

Brie Larson fala mais uma vez sobre a diversidade nos filmes da Marvel!

Por Gus Fiaux

Capitã Marvel veio para provar, mais uma vez, que mulheres também podem salvar o mundo. Por mais que não tenhamos dúvida disso, o cenário hollywoodiano demorou um bom tempo para finalmente representar as maiores heroínas dos quadrinhos nos cinemas.

Brie Larson, a atriz por trás desse icônico papel, parece realmente comprometida em manter essas narrativas diversas chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel. Recentemente, ela conversou com a Variety, onde reconheceu sua responsabilidade no papel de Carol Danvers, e disse que vai continuar lutando pela pluralidade de representações:

“Eu estou feliz de estar no carro-chefe da normalização desse tipo de conteúdo e por provar mais uma vez que a representação importa. Narrativas diversas, experiência feminina importam, e esses são os criadores. Então é algo que eu sempre soube e acho que muitas pessoas já sabem, mas isso é apenas normalização.”

Ela também se lembrou de vários momentos em que algumas crianças conversaram com ela e a agradeceram pelo papel da Capitã Marvel. De acordo com a atriz, isso a deixa muito feliz, especialmente por estar trazendo um impacto positivo para as novas gerações de fãs:

“Eu não acho que pensamos o tempo todo sobre as crianças. Eu acho que aceitamos que temos [fãs crianças], mas ver essa nova geração de meninos e meninas, ou crianças que não se identificam como nenhum dos dois, sendo capazes de ver isso nas telas é realmente animador.”

Quando o entrevistador falou sobre a possibilidade de um personagem LGBT aparecendo nos cinemas, porque nunca tinha visto um antes quando era menor, a atriz disse que está disposta a acelerar ainda mais o processo de trazer diversas identidades e pessoas para as telonas:

“Ouvir isso parte o meu coração. Eu não entendo como algumas pessoas pensam que um tipo de pessoa não pode ser um super-herói. Então, por mim, precisamos agir mais rápido. E eu sempre quero agir mais rápido com esse tipo de coisa. Não é o suficiente para mim parecer forte em um pôster. É preciso expandir além disso. Eu sinto que não posso dormir, no fim do dia, se não tiver feito tudo que poderia.”

Não é a primeira vez que a atriz demonstrou interesse em trazer mais representação e diversidade para os filmes de super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. E isso não é algo que vem puramente de Larson, mas também de todos os criadores da franquia, como Kevin Feige, que já se comprometeu em trazer elementos mais diversos no futuro.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Vingadores: Ultimato, o mais recente filme do Universo Cinematográfico da Marvel:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux