Black Mirror: Bandersnatch – Ator do filme interativo abandona o Twitter após abuso de fãs!

Capa da Publicação

Black Mirror: Bandersnatch – Ator do filme interativo abandona o Twitter após abuso de fãs!

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, o Twitter tem servido como uma grande plataforma para que todos possam expor seu trabalho, especialmente as celebridades. No entanto, com o crescendo da fama, também vêm alguns revezes, como assédio de fãs e abuso nas redes sociais. Isso fez com que vários artistas deixassem as redes nos últimos meses – e o mais novo a anunciar sua saída do Twitter foi Will Poulter, ator de Black Mirror: Bandersnatch.

Poulter, que também participou de Família do Bagulho e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, fez um texto, explicando que vai se ausentar das redes sociais, mas que pretende continuar trabalhando online com algumas instituições e organizações das quais faz parte:

“Graças às minhas recentes experiências, eu estou me resignando, mais ou menos, do Twitter. Antes de fazer isso, eu gostaria de agradecer muito a todos que assistiram ‘Bandersnatch’ e que compartilharam suas reação (quaisquer que sejam) ao material que nós criamos. Eu aceiro todas as críticas e foi um deleite descobrir que muitos de vocês gostaram muito do que nós trabalhamos arduamente para produzir! Como todos nós sabemos, precisamos de um equilíbrio nas nossas relações com mídias sociais. Há muita coisa positiva para aproveitar e muita coisa negativa que é melhor ser evitada. É um equilíbrio com o qual eu lutei por muito tempo e agora, para minha saúde mental, acho que chegou a hora de mudar minha relação com as redes sociais. Eu não quero parecer ingrato de todo o suporte e apoio que eu recebi online, pelo qual eu sou genuinamente grato, nem quero que minha ausência das redes comprometa o trabalho com as organizações que eu trabalho. […] Eu sou privilegiado por ter essa plataforma. Eu espero que essa mudança reduza minha expressão pessoal e aumente o foco nas coisas que importam, trazendo resultados melhores para todos. Esse não é o fim. Considere um caminho alternativo. Com amor, Will.”

Ainda não sabemos ao certo qual foi a causa da saída de Poulter. No entanto, por seu texto, podemos supor que ele está falando de assédio sofrido em redes sociais – algo que está cada vez mais frequente graças à cultura do anonimato da internet. 

O curioso é perceber como isso traz relações com seu personagem em Black Mirror: Bandersnatch, episódio que também faz referência ao uso de tecnologia e como isso interfere, de certa forma, em nossa saúde mental.

Na galeria abaixo, fique com os dez melhores episódios de Black Mirror:

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux