Capa da Publicação

Batwoman – Série da heroína não poderá ter a presença do Batman!

Por Guilherme Souza

O gerenciamento dos personagens da DC Comics é um tanto quanto conturbado e nebuloso, já que, enquanto temos muitas séries em live-action com personagens famosos, muitas não podem apresentar fisicamente personagens de primeiro calibre, tais como o Batman e o Coringa, já que isso é uma limitação imposta pela divisão de cinema da Warner Bros.

Mesmo com essas limitações, as séries fazem diversas referências aos personagens e contam suas narrativas com os personagens que possuem à disposição. Acontece, no entanto, que muitas vezes fica estranho fazer somente referências, quando seria necessário vermos os personagens na história. Assim, temos o caso de Gotham, que conta a história da cidade do icônico Morcego, anos antes da aparição do Batman, focando no crescimento de Bruce Wayne e na formação dos vilões icônicos dele.

Mas ao que parece, a Warner não irá permitir a presença do Batman em Batwoman, personagem que está diretamente ligada ao Morcego. Apresentada inicialmente no crossover Elseworlds, a Batwoman de Ruby Rose viverá suas aventuras em uma Gotham City onde o Batman desapareceu, fazendo com que uma nova vigilante surgisse.

De acordo com o The Wrap, a série mostrará o Arrowverso chegando “o mais perto possível do Batman”, mesmo que sem mostrá-lo fisicamente. Recentemente, outra série que “brincou” com isso foi Titãs, na qual um dos personagens principais é o Robin de Dick Grayson, que tem forte ligação com o Batman, mas mesmo assim, a série teve de se limitar à mostrar o Batman de costas ou somente sua sombra.

Você acha que essa limitação deveria acabar e que não teria problemas vermos os mesmos personagens na TV e no cinema?

Fique com imagens da Batwoman em nossa galeria:

A série da Batwoman ainda não tem uma data de estreia.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'