Capa da Publicação

Batman vs Superman – Zack Snyder fala sobre o processo de criação da polêmica cena “Martha”!

Por Guilherme Souza

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um filme controverso de muitas maneiras. Enquanto alguns amam incondicionalmente a visão sombria que Zack Snyder deu para heróis como Batman e Superman, outros, acreditam que o diretor acabou se perdendo em seus próprios conceitos, entregando um filme confuso e sem muito nexo. Independente de qual seja sua opinião sobre o filme, três anos depois de seu lançamento, ele ainda continua sendo discutido calorosamente na internet.

Ontem, Snyder participou de uma sessão de exibição especial do longa para os fãs e, após a exibição, o cineasta participou de um jogo de perguntas e respostas, onde revelou alguns detalhes sobre os bastidores. Ao ser questionado sobre a a polêmica cena “salve Martha”, Snyder afirma que o momento se originou da necessidade de um motivo para fazer com que os dois heróis parassem de brigar:

“É engraçado porque nós, o roteirista Chris Terrio e eu, nós chegamos naquele ponto no filme, em nossas discussões… sabíamos como fazer eles brigarem, certo? Mas como você faz com que eles parem de brigar?”

 

“Isso é difícil. E nós meio que estávamos tentando mostrar a humanidade deles e o Batman entende que o Superman tem humanidade, ele não é só uma criatura, ele é um homem – ele é um alienígena, mas ele é um humano, de muitas maneiras, ele mais homem do que uma coisa, certo? Ele meio que abraça todas as partes boas da raça humana, então o Batman consegue ver isso, de muitas maneiras, uma coisa que ele não é. E eu acho que isso é como começamos a falar sobre isso.”

Snyder revela que foi Terrio quem levantou o fato de que as mães do Batman e do Superman se chamam Martha e foi a partir daí que eles começaram a trabalhar na ideia.

“Isso é meio como começou, então começamos a falar sobre como podia funcionar, e como se fosse a Lois Lane falando isso, talvez ficasse melhor, é aquele tipo de coisa.”

 

“Olhe, é uma construção mitológica, eu não tenho problema com essa parte disso.” Por fim, o cineasta parece ter brincado com o fato da mãe de ambos os heróis terem o mesmo nome, apresentando uma possível nova conexão entre eles “talvez a Martha [Wayne] não tenha morrido, então ela foi colocada no Programa de Proteção à testemunha no Kansas. Só estou dizendo, não que isso seja possível,” adicionou ele com uma risada. “De qualquer forma, nós só podemos ir tão longe assim nos filmes.”

O momento certamente ficou imortalizado na história dos filmes de super-heróis, talvez não da maneira que o cineasta e o roteirista esperavam, mas ainda assim, ficou marcado.

Fique com imagens de Shazam!, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'