Batman – Nova HQ traz o fim brutal de um personagem importante!

Capa da Publicação

Batman – Nova HQ traz o fim brutal de um personagem importante!

Por Guilherme Souza

Tom King tem feito grandes mudanças no Batman e nos personagens que o cercam durante o tempo em que está responsável pelas histórias do herói, mas a nova edição da revista do morcego, pode ter nos mostrado um dos eventos mais impactantes na vida de Bruce Wayne.

Em Batman #77, temos a continuação da história que mostra Bane sob o controle de Gotham, enquanto Batman e os demais membros da Batfamília observam a ruína da cidade de longe. Para piorar a situação, o vilão está mantendo Alfred Pennyworth, o mordomo da família Wayne e figura paterna de Bruce, como refém, sob a ameaça de matá-lo, caso alguém da Batfamília entre na cidade.

Na trama, vemos Tim Drake e Damian Wayne discutindo sobre entrar ou não na cidade para tentar resgatar Alfred. Como sempre, Damian acaba decidindo partir para a ação e vai até Gotham. Chegando lá, ele se depara com a Gotham Girl, uma vigilante que está aliada a Bane.

Apesar de ter conseguido vencer Gotham Girl com a ajuda de um feitiço que ele pegou emprestado de Zatanna, Damian acaba sendo vencido por Thomas Wayne, o Batman de Flashpoint, que o captura e o leva até Bane.

Ao final da edição, vemos Bane cumprindo sua promessa e quebrando o pescoço de Alfred, algo que é mostrado explicitamente na revista, porém não fica claro se o mordomo morreu de fato ou não, afinal, King já fez coisas similares anteriormente com outros membros da Batfamília.

Vale lembrar que o autor havia dito que faria algo que mudaria a vida de Bruce Wayne para sempre, com isso, devemos esperar pelo pior.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR