Baby Yoda fez mais sucesso que o esperado por presidente da Disney

Capa da Publicação

Baby Yoda fez mais sucesso que o esperado por presidente da Disney

Por Gus Fiaux

The Mandalorian ainda não está oficialmente disponível no Brasil, uma vez que o Disney+ ainda não foi lançado por aqui. No entanto, a internet já está surtando com o Baby Yoda, o personagem fofo que acompanha o protagonista da série em sua jornada por um lado mais obscuro da galáxia.

Durante a premiere de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Los Angeles, Bob Iger – o presidente executivo da Disney – falou com o The Hollywood Reporter a respeito do impacto que o adorável Baby Yoda causou nos fãs. De acordo com ele, a recepção do público foi maior do que suas melhores previsões:

“Bem, veja só, a escala da reação é maior que as minhas melhores expectativas, com uma grande margem de diferença. Dito isso, no momento que eu coloquei os olhos no personagem, eu tinha um grande sentimento de que ele iria se conectar com o público. Ele é muito fofo, muito interessante e muito curioso, além de ser ao mesmo tempo familiar e novo.”

Quanto à revelação do personagem, Iger explicou porque demorou tanto tempo, e porque ele só foi mostrado oficialmente no primeiro episódio da série. Além disso, o CEO do estúdio deixou claro que não o chama de Baby Yoda – o que significa que sua identidade pode ser um mistério a ser revelado em breve…

“Nós falamos sobre isso, e queríamos que a revelação do personagem – note que não estou me referindo a ele como ‘Baby Yoda’ – fosse realmente especial. E valeu a pena.”

Certamente valeu a pena para os bolsos da Disney. Ele já é um dos itens mais buscados de merchandising, seja por bonecos, camisetas e outros acessórios – e não é à toa que a equipe de licenciamento do estúdio está fazendo de tudo para criar diversos produtos com o adorável Baby Yoda.

Veja mais notícias de The Mandalorian:

Atriz diz que The Mandalorian renovou o amor pela sua carreira!

Quarto episódio de The Mandalorian traz criatura de animação Star Wars para o live-action!

Pedro Pascal não interpreta o Mandaloriano em todos os episódios

Na galeria abaixo, fique com imagens de The Mandalorian:

The Mandalorian é uma série exclusiva do Disney+, que por sua vez, ainda não está disponível no Brasil.