Aves de Rapina – Roteirista explica a ideia por trás do título do filme!

Capa da Publicação

Aves de Rapina – Roteirista explica a ideia por trás do título do filme!

Por Raphael Martins

Agora que Aquaman já se mostrou um sucesso, a atenção dos fãs da DC Comics se volta para o horizonte, o futuro. Shazam! é o próximo filme da lista a ganhar vida nas telonas, e enquanto vários outros filmes com os personagens da editora continuam em aparente desenvolvimento, o longa das Aves de Rapina é o que está mais próximo de realmente acontecer, com um título que dividiu a opinião dos fãs. Agora a roteirista do filme falou sobre isso.

Chamado oficialmente de Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), algo como Aves de Rapina (E a Fantabulosa Emancipação da tal de Arlequina), em tradução livre, muita gente recebeu o título como algo longo demais e até confuso, especialmente por indicar um grande foco na Arlequina e não nas novas heroínas.

Em entrevista ao site Variety, a roteirista do filme, Christina Hodson, falou um pouco sobre como o título se conecta ao resto do filme e dita o tom que ele seguirá:

“Eu meio que penso que está tudo lá. Eu acho que ele dita um pouquinho do tom de ironia [que o filme terá]. Minhas mãos estão amarradas. Mas eu acho que ele fala um pouco por si mesmo. Emancipação tem vários significados diferentes para várias pessoas diferentes, e nós vamos explorar isso de maneiras diferentes.”

Ela também fala sobre a recepção que o título teve na internet, que gerou reações mistas dos fãs:

“A reação foi super mista, mas honestamente eu não tenho nenhuma rede social, então não vejo quase nada sobre isso. Algumas pessoas amaram, outras acham que estamos loucos. As pessoas vão ter que esperar pra ver.

Acho que é sempre difícil quando você está fazendo algo ousado como isso sem nenhum contexto. Ainda não há campanha de marketing, nós nem mesmo começamos as gravações. Mas todas as coisas vão começar a fazer sentido conforme nos aproximarmos da data de estréia.”

Vale lembrar que embora as gravações ainda não tenham começado, o roteiro já está pronto e o elenco já está escalado. Mary Elizabeth Winstead será a CaçadoraJurnee Smollett-Bell fará a Canário NegroRosie Perez viverá Rennee Montoya e Ewan McGregor vai interpretar o vilão Máscara Negra.

Confira a imagem do roteiro de Aves de Rapina, publicada por Margot Robbie em seu Instagram oficial, através da galeria abaixo:

Aves de Rapina (E a Fantabulosa Emancipação da tal de Arlequina) tem estréia prevista para 7 de fevereiro de 2020.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael