Capa da Publicação

Aves de Rapina – Roteirista conta o que Margot Robbie queria do filme!

- – A atriz queria ver a Arlequina ao lado de outras heroínas!

Por Gus Fiaux Aves de Rapina é o próximo projeto do Universo Estendido da DC Comics, e já está atraindo a atenção e a curiosidade de diversos fãs. Apesar de ser um filme da equipe, o longa também vai ser uma sequência da história da Arlequina, vista pela última vez em Esquadrão Suicida. 

A roteirista Christina Hodson conversou com o Games Radar a respeito da produção do longa, falando um pouco sobre como a ideia evoluiu a partir de Margot Robbie. A atriz queria ver uma aventura da Arlequina junto de outras mulheres, o que deu o salto inicial para o roteiro do filme:

“Margot sabia que queria contar uma história da Arlequina com outras mulheres. Foi meio que assim que ela começou. Ela sabia que queria uma equipe feminina. Ela queria ver a Arlequina com algumas amigas.”

A roteirista então explicou que Margot, por ser fã de HQs, logo quis ver uma reunião das Aves de Rapina. A partir daí, começou o processo para reunir a trama da equipe com a jornada pessoal da Arlequina. Ela também disse que a Warner Bros. deu todo o apoio necessário para que essa visão se concretizasse:

“[Margot Robbie] gravitou naturalmente até Aves de Rapina. Ela é uma fã de quadrinhos. Obviamente, você sabe, não é uma equipe tradicional. Desde então, tem sido sobre encontrar maneiras divertidas e inventivas de se fazer isso. A Warner nos apoiou muito no que diz respeito a nos deixar pirar.”

Por mais que muitos não gostem da decisão de colocar a Arlequina como protagonista do filme da equipe, vale lembrar que a personagem foi certamente a mais popular de Esquadrão Suicida, e é óbvio que a Warner aproveitaria para incorporar a personagem em outros filmes. E isso, no entanto, não nos diz nada a respeito da qualidade do longa, que sequer foi lançado.

O longa é dirigido por Cathy Yan, uma jovem cineasta que é conhecida por seus projetos mais independentes. O elenco conta com Margot Robbie, Jurnee Smollett-Bell, Mary Elizabeth Winstead, Ewan McGregor, Chris Messina e outros.

Na galeria abaixo, fique com o primeiro cartaz do filme:

Aves de Rapina chega aos cinemas em fevereiro de 2021. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux