Capa da Publicação

Atores falam sobre os cancelamentos e possíveis retornos de “Demolidor” e “O Justiceiro”!

Por Gus Fiaux

Entre o fim do ano passado e o começo deste ano, os fãs da Marvel sentiram um grande luto por perdas irreparáveis. Subitamente, a Netflix cancelou todas as séries de seu núcleo d’Os Defensores, incluindo Demolidor O Justiceiro. E os atores de cada uma dessas séries ainda se sente traído por essa mudança drástica de planos.

Josh Stewart, um ator que trabalhou na segunda temporada da série de Frank Castle, interpretando John Pilgrim, um fanático que serve como vilão de boa parte da trama, conversou com o Comic Book a respeito do cancelamento, e deixou claro seu sentimento em relação à série:

“O modo como os negócios funcionam é: você se apaixona por um trabalho, e eles tiram isso de você. Entende? É como a natureza funciona, é o ciclo. É triste, mas o que você pode fazer?”

O astro Jon Bernthal, por outro lado, é mais otimista. Ele entende o fluxo dos negócios e se sente feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar em séries tão queridas pelos fãs. E ele também tranquiliza o público, dizendo que as séries ainda estão disponíveis para quem quiser assistir:

“Eu acho que é isso. Eu acho que são negócios e você precisa ser grato pelo que teve, pela oportunidade que teve e de poder trabalhar com pessoas que você ama e respeita. E você precisa deixar ir. Muitas dessas decisões acontecem em salas nas quais definitivamente não somos convidados. E o legal sobre tudo isso é que, por enquanto, [as séries] não vão a lugar nenhum. Elas estão lá na Netflix. Ficarão lá para sempre.”

Em outra entrevista, a atriz Deborah Ann Woll (que interpretou Karen Page em O Justiceiro, Demolidor Os Defensores), parece ter deixado toda a esperança de lado. Ela diz que, até o momento, não ouviu falar sobre nenhuma negociação para ressuscitar as séries, e que por conta disso, passará a focar em sua própria carreira profissional:

“Eles vão colocar suas energias em alguma outra coisa e eu também começarei a focar nisso. Eu não ouvi absolutamente nada, e acho que as chances [de um retorno] são bem escassas.”

Para nós, fãs, a melhor coisa a se fazer é manter a chama acesa, clamando pelo retorno dessas séries. Por mais que a Netflix não possa resgatar as tramas, é possível que elas encontrem uma vida nova em outros serviços de streaming, como a Hulu ou o Disney+. E para isso, basta que nos mantenhamos sempre no foco das discussões e campanhas pelo retorno das produções.

Na galeria a seguir, fique com imagens e cartazes da terceira temporada de Demolidor:

As três temporadas de Demolidor e as duas de O Justiceiro ainda estão disponíveis na Netflix. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux