Capa da Publicação

Artista japonês reimagina personagens da Marvel e da DC como samurais!

Por Raphael Martins

Fãs de cultura pop, especialmente os de quadrinhos, são apaixonados, dedicados e acima de tudo criativos, e uma das coisas mais legais que se há para fazer na internet é procurar por fanarts de seus heróis e vilões preferidos.

Algumas dessas fanarts, como são chamadas as artes criadas pelos fãs, reimaginam vários personagens famosos da cultura pop de uma maneira que nós dificilmente veríamos em uma publicação oficial. Desta vez, um artista levou alguns dos heróis e vilões mais famosos da Marvel e da DC diretamente para o Japão feudal.

Um ilustrador japonês publicou em seu site uma série de imagens mostrando como personagens como Capitã Marvel, Aquaman, Mulher-Maravilha e Capitão América seriam se tivessem sido criados no Japão medieval, retratados como samurais. São ilustrações belíssimas no estilo Ukyo-e, uma forma de arte única da terra do sol nascente.

Você confere alguns dos melhores trabalhos do artista na nossa galeria abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael