Arrow – Produtor fala sobre DC ter mandado matar o Esquadrão Suicida na série!

Capa da Publicação

Arrow – Produtor fala sobre DC ter mandado matar o Esquadrão Suicida na série!

Por Leo Gravena

No inicio de Arrow, a série trouxe alguns personagens bem famosos dos quadrinhos da DC, como o Pistoleiro, Exterminador Amanda Waller. Todos esses personagens faziam parte de uma grande trama da série, que resultou na criação do Esquadrão Suicida, porém pouco tempo após a equipe ser formada, todos eles morreram ou acabaram saindo da série.

A “destruição” do Esquadrão Suicida em Arrow  ocorreu no mesmo momento em que a equipe iria ganhar um filme, dirigido por David Ayer e produzido pela Warner Bros. Para que não houvessem duas versões da equipe, a série da CW teve que descartar os personagens. Na sétima temporada, uma “nova versão” da equipe da equipe foi apresentada, chamada de Iniciativa Fantasma, porém não teve o mesmo apelo que a Força Tarefa X. 

Agora, antes da última temporada de Arrow estrear, o antigo showrunner e produtor executivo do programa, Marc Guggenheim, falou com o Entertainment Weekly sobre ter que se livrar de Amanda Waller e o Esquadrão Suicida.

“Você pode olhar para o copo como meio-cheio ou meio-vazio. E sim, certamente, se eu estivesse inclinado a isso, poderia ter focado em ter que matar o Pistoleiro, ter que matar a Amanda Waller, mas a verdade é que – e isso não é mentira – eu vejo o copo meio-cheio, porque, novamente, nunca achamos em um milhão de anos que teríamos tantos personagens na série como temos. Então, de onde eu estou vendo, é nada além de presentes. 

 

No fim do dia, esses não são os meus personagens. Esses não são os personagens do Greg [Berlanti, criador da série]. Esses são personagens que alugamos e temos sorte de podermos alugar os brinquedos e brincar com eles. Certamente, no balanço geral, eu seria um idiota se reclamasse sobre não ter acesso a certo personagem ou ter que parar de usar ele. Eu seria um idiota, porque eu acho que a DC está no direito dela de dizer ‘Bem, e todos esses outros personagens que demos para vocês sem nenhum problema?’. Se a DC quer dizer, ‘Chega de Esquadrão Suicida’, então esse absolutamente é o direito da DC e nós vamos trabalhar com o que temos”. 

Na época, muitos fãs ficaram revoltados, principalmente com como a morte de Amanda Waller foi retratada na série. E você, o que achou da Força Tarefa X em Arrow?

Confira algumas imagens da oitava temporada na nossa galeria:

Arrow volta com novos episódios hoje, 15 de outubro.