Capa da Publicação

Aquisição da Fox pela Disney pode ser concretizada em Junho!

Por Guilherme Souza

Desde que foi anunciado que a Disney iniciou o processo de aquisição de grande parte das propriedades da 21st Century Fox, os fãs têm acompanhado cada passo da transação que já passou por diversas reviravoltas. Considerando que ambas as empresas atuam em nível mundial, faz sentido que o negócio demore tanto tempo para ser concretizado, já que ele precisa da aprovação do governo de todos os países em que as marcas estão presentes, mas ao que parece, o acordo será finalizado em junho deste ano.

Um formulário divulgado pelo departamento de Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, mostra um resumo das aquisições feitas pela Disney nos últimos anos, desde a Pixar até a Fox. No documento, podemos ver uma nota que diz que o estúdio espera concretizar a transação antes do mês de junho.

Caso a previsão da Disney se concretize, a Casa do Mickey será detentora de propriedades como Alien, Avatar, Os Simpsons, Quarteto Fantástico, X-Men e muitas outras, permitindo que os personagens da Marvel que estavam com a Fox finalmente possam aparecer junto aos demais heróis do Universo Cinematográfico Marvel.

Recentemente, um artigo da Variety revelou que quando a compra for concretizando, a Disney pode continuar mantendo a existência do selo Fox como um estúdio subsidiário, ao invés de lançar todas as produções por um único estúdio, similar ao que acontece com os filmes da Pixar, Marvel e Star Wars.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, próximo filme da Marvel produzido pela Fox:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'