Capa da Publicação

Aquaman – Produtor do filme explica por que a sequência ainda vai demorar!

Por Raphael Martins

Nem mesmo o maior crítico da Warner/DC pode negar que Aquaman foi um sucesso estrondoso, tanto de público quanto de crítica. O filme faturou $1.09 bilhões de dólares, o que, obviamente, deixaria o estúdio empolgado para produzir logo uma sequência. Mas isso ainda deve demorar um pouco.

Peter Safran, produtor do filme, justificou a demora em uma entrevista para o The Hollywood Reporter na última semana. Segundo ele, a intenção de James Wan e deWalter Hamada, presidente da divisão de filmes da DC, tem a ver com se preocupar com a qualidade do produto:

“[Hamada], eu e James Wan sempre compartilhamos a mesma filosofia, que é: se você vai fazer, faça do jeito certo. Você não quer fazer rápido. Você quer fazer direito.”

O intervalo do primeiro filme até o lançamento do segundo será de exatos quatro anos, de modo que um outro projeto envolvendo o universo de Aquaman pode acabar chegando antes da sequência – o filme das criaturas do Fosso.

“Desde a época das artes conceituais, nós sempre amamos a ideia de um filme sobre o Fosso. Então, quando o público abraçou isso no filme da maneira que nós fizemos, particularmente aqueça cena em que as criaturas seguem Arthur e Mera nas profundezas como um exército de formigas, nós sabíamos que havia algo muito especial ali e o que esse filme deveria ser. Consequentemente, eu suspeito que ele vai sair significantemente antes de Aquaman 2.”

Na mesma entrevista, Safran também confirma que nem Arthur Curry (Jason Momoa) nem Mera (Amber Heard) aparecerão no filme sobre o Fosso, e que ele será inspirado em outra franquia criada por James Wan: Invocação do Mal.

“Nós definitivamente tiramos uma página do manual de Invocação do Mal, que é: você  tem a nave-mãe, que é Aquaman. Mas também existem várias grandes histórias para se contar dentro deste universo, o universo Atlante.”

Na galeria abaixo, fique com imagens e artes conceituais de Aquaman:

Aquaman 2 tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael