Aquaman – Produtor detalha o filme derivado focado nos Abissais do Fosso!

Capa da Publicação

Aquaman – Produtor detalha o filme derivado focado nos Abissais do Fosso!

Por Gus Fiaux

Aquaman representa um grande sucesso para o Universo Estendido da DC Comics. Com mais de um bilhão de dólares arrecadado nas bilheterias, o filme abriu as portas para uma franquia do herói atlante nesse universo, com direito a alguns spin-offs e projetos derivados.

Recentemente, o produtor Peter Safran conversou com o The Hollywood Reporter, onde falou um pouco mais sobre a decisão do estúdio em produzir um filme dos Abissais – as criaturas que habitam o reino profundo do Fosso. Ele disse como surgiu a inspiração para um longa focado apenas nesses seres monstruosos:

“Nós sempre, desde as primeiras artes conceituais, amamos a ideia de um filme focado no Fosso. Então, quando o público abraçou o conceito no filme da mesma forma que nós, particularmente naquela cena em que a câmera segue as criaturas atrás de Arthur e Mera nas profundezas, nós sabíamos que tínhamos algo muito especial aqui e sabíamos o que esse filme deveria ser. E consequentemente, eu suspeito que esse filme vai sair significantemente antes de ‘Aquaman 2’.”

Sabemos que o grande nome por trás de Aquaman foi James Wan, o lendário cineasta de horror que criou franquias memoráveis. De acordo com Safran, a construção desse “universo atlante” é algo que deriva diretamente de outra obra do diretor: o universo de Invocação do Mal.

“Nós definitivamente nos inspiramos um pouco em ‘Invocação do Mal’, que é: você tem a franquia principal, que é ‘Aquaman’, mas também há tantas histórias ótimas para serem contadas dentro desse universo, que é o universo atlante.”

Por ora, ainda não temos muitos detalhes a respeito do filme do Fosso. Não sabemos quando o longa deve ser lançado, mas Safran parece ter confirmado que o filme será lançado antes de dezembro de 2022, que é quando o segundo filme de Arthur Curry deve chegar aos cinemas. Por sorte, o longa vai expandir ainda mais a mitologia apresentada no primeiro Aquaman.

Na galeria abaixo, fique com imagens e artes conceituais de Aquaman:

Ainda não há previsão de lançamento para o filme focado no Fosso.