Capa da Publicação

Aquaman ajuda Warner a quebrar recorde de arrecadação nas bilheterias em 2018!

Por Raphael Martins

2018 parece ter sido um excelente ano para a Warner Bros. O estúdio quebrou seu próprio recorde de arrecadação, somando a maior bilheteria de sua história com cerca de $42.2 bilhões de dólares em ingressos vendidos no mundo inteiro. Esse numero superou a arrecadação de 2017, com $39.8 bilhões de dólares, um aumento de 6%.

O aumento se deu graças aos mercados estrangeiros, onde a Warner Bros. quebrou recordes em 21 países, incluindo Russia, Ucrânia e China. A China, aliás, foi um dos países que mais renderam dinheiro ao estúdio, com mais de $951 milhões de dólares. Filmes como Aquaman que foi sucesso em território Chinês, contribuíram bastante para isso.

Tom Molter, chefe de distribuição internacional da Warner, comentou sobre isso ao site Variety:

“Filmes não-tradicionais funcionaram muito bem nestas regiões, o que foi muito interessante. Isso significa que o público está bastante receptivo sobre ir quanto a ir assistir filmes e ver boas histórias. É muito encorajador. A China é um lugar interessante porque é muito imprevisível. Quando você consegue emplacar um filme que ressoa com o público chinês, isso faz uma grande diferença.”

Aquaman foi o maior sucesso da Warner em 2018, com $850 milhões e arrecadando cada vez mais, enquanto que Nasce Uma Estrela, o filme estrelado por Lady Gaga, foi o único filme do estúdio a bater $200 milhões na América do Sul. Outros grandes sucessos de bilheteria da empresa no ano passado foram Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindenwald ($631 milhões), Jogador Número 1 ($528 milhões) e Megatubarão ($528 milhões).

Ainda de acordo com o site, esse sucesso todo faz com que a Warner fique abaixo apenas da Disney, que chegou quebrando seu próprio recorde esse ano.

Fique com imagens de Aquaman em nossa galeria:

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael