Aquaman – Diretor se revolta com o fato do filme não ter sido indicado ao Oscar!

Capa da Publicação

Aquaman – Diretor se revolta com o fato do filme não ter sido indicado ao Oscar!

Por Guilherme Souza

Apesar de Aquaman ter se mostrado um verdadeiro sucesso de bilheterias, isso não foi o suficiente para que o filme fosse reconhecido pela Academia de Cinema, nem mesmo na categoria de melhores efeitos especiais, um dos pontos mais fortes da produção.

Em um recente post de suas redes sociais, o diretor James Wan enviou uma mensagem ao supervisor de efeitos especiais do longa, mostrando seu descontentamento com a Academia e frustração com o fato do filme não ter seu valor reconhecido.

“Você e seu departamento foram os heróis não vistos nesse filme,” disse Wan ao supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain no Facebook. “O fato de seus Efeitos Visuais não serem reconhecidos ou apreciados pela Academia, depois de tudo o que todos nós contribuímos para a indústria é uma maldita desgraça.”

Embora os indicados ao Oscar de 2019 ainda não tenham sido revelados, existem grandes chances de filmes da Marvel como Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa receberem indicações, garantindo assim o aguardado primeiro Oscar para a Marvel Studios.

Essa não é a primeira vez que um filme da baseado em personagens da DC Comics fica fora da premiação, em 2018, muitos acreditavam que Mulher-Maravilha seria indicado ao menos na categoria de Melhor Figurino, mas isso acabou não acontecendo. Em 2017, a atual leva de filmes da DC recebeu uma estatueta na categoria Melhor Maquiagem e Penteado pelo filme Esquadrão Suicida.

Fique com imagens de Aquaman em nossa galeria:

Fonte: Batman-News

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'