Capa da Publicação

Aquaman – Diretor de “Titanic” critica o filme por sua falta de realismo!

Por Guilherme Souza

Aquaman é o filme mais lucrativo na história das adaptações cinematográficas de personagens da DC Comics, mas como esperado, mesmo com todo esse sucesso, nem todos ficaram satisfeitos com a produção. James Cameron, famoso por criticar filmes baseados em super-heróis, concedeu recentemente uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, onde falou sobre o que achou de Aquaman.

Segundo Cameron, o fato de Aquaman não ser realista fez com que ele não se conectasse com a trama, principalmente no que se refere a ilustrar o fundo do mar e a vida marinha.

“Eu acho que é muito divertido,” diz Cameron. “Eu acho que é um filme que eu nunca poderia ter feito. Verdadeiramente. Eu nunca poderia ter feito aquele filme porque requer uma desconexão total de qualquer senso de física ou realidade. Ele existe em algum lugar entre um cenário de mitologia Grega e um cenário de contos de fada. E as pessoas meio que passeiam embaixo d’água porque… elas se imaginam ali? Eu acho? Eu não sei. Mas é legal. Você compra a ideia em seus próprios termos. Mas eu gastei milhares de horas embaixo d’água. Eu sou muito literal sobre o meu fundo do mar. Precisa parecer real. E enquanto eu posso aproveitar aquele filme eu não me conecto com ele, porque não parece real.”

 

Cameron continua: “E a propósito, [Aquaman] não nos ajuda com nossos problemas de realmente entender o oceano e explorar a preservação do oceano – mesmo com eles mostrando algumas coisas como baleias e coisas que nos lembrem que estamos usando o oceano como lixeira, então eu aplaudo o filme por isso. Sim, eu não poderia ter feito aquele filme. Estamos fazendo muitas cenas embaixo d’água nas sequências de Avatar e elas terão um sentimento completamente diferente.”

Curiosamente, o fato de Aquaman criar uma Atlântida mais fantasiosa e seguir uma identidade visual fiel aos quadrinhos, foi o que mais agradou a crítica e os fãs. Concorda com as opiniões de Cameron?

Fique com imagens de Shazam!, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'