Aquaman – Cena de beijo foi censurada em alguns países!

Capa da Publicação

Aquaman – Cena de beijo foi censurada em alguns países!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Aquaman entregou uma das maiores aventuras super-heroicas do ano. O filme foi muito bem recebido por crítica e bilheteria, se provando um verdadeiro sucesso. Agora, foi revelado que países como Indonésia e Arábia Saudita censuraram uma parte inusitada do longa da DC: o beijo entre Mera e Arthur.

A cena não mostra nada demais, além de um beijo entre Arthur Curry (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard) enquanto a câmera os circula. O momento chega perto da conclusão do filme, após ambos os personagens desenvolverem uma relacionamento ao longo da trama, culminado no momento em questão. Um usuário do Twitter ficou surpreendido com a censura:

“Não entendo o motivo da Indonésia censurar a cena do beijo entre Aquaman e Mera de qualquer maneira. O que torna a cena inapropriada para crianças de 13 anos?

 

Não é nem um beijo francês. Arthur e Mera apenas se beijam, a câmera os filma em círculos, e é isso.”

O usuário do Twitter expôs uma espécie de hipocrisia por parte de quem censurou o filme:

“Não acho [que a cena censurada] seja diferente quando comparada às cenas de beijo entre Atlanna e Tom (que não foram cortadas). A única diferença é que a câmera filma Arthur e Mera em círculos. Aparentemente, a Indonésia acha isso perigoso para crianças de 13 anos.”

A censura abriu para a porteira para diversas piadas entre os fãs, como se os países estivessem discriminando beijos embaixo d’água, mas se for para se beijar na terra, então está tudo certo.

Além da Indonésia, a Arábia Saudita também censurou a cena do beijo entre Arthur e Mera no terceiro ato do filme. O que você achou dessa regulação bizarra? Comente!

Veja também nossa galeria sobre o filme:

Via: CB