Animador de Dragon Ball diz qual personagem foi o mais difícil de animar

Capa da Publicação

Animador de Dragon Ball diz qual personagem foi o mais difícil de animar

Por Lucas Rafael

Dragon Ball é uma franquia conhecida por suas cenas de batalha espetaculares. Exemplos através das diversas sagas e episódios do anime de Akira Toriyama não faltam. Agora, em entrevista à AnimeLand, Tadayoshi Yamamuro, o designer de personagens e animador de longa-data da franquia japonesa, explicou qual personagem foi o mais complicado de se animar em todos os anos em que ele trabalhou com Dragon Ball.

Segundo Yamamuro, foi o personagem Janemba, apresentado no filme de 1995, O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta, que deu mais trabalho em termos de animação.

O animador afirma que Janemba possui uma habilidade de teletransporte diferenciada, que não havia sido vista na franquia anteriormente. A animação para essa habilidade requeria que Janemba fosse desmantelado em pequenos cubos antes de desaparecer e então reaparecer.

Janemba é considerado um personagem não-canônico, embora de vez em quando ainda apareça em conteúdo relacionado à Dragon Ball. Por exemplo, ele virou conteúdo adicional para o game Dragon Ball FighterZ.

Mais sobre Dragon Ball:

Novo filme em live-action de Dragon Ball pode estar sendo desenvolvido pela Disney!

Super Dragon Ball Heroes – Liberado visual Super Sayajin Deus de Trunks!

Dublador americano de Broly terá de indenizar vítimas de assédio sexual!

E aí, lembra de Janemba? Comente!

E falando em Dragon Ball, aproveite para conferir:

Via: CB