Alien – Liberado teaser de 6 curta-metragens da franquia!

Capa da Publicação

Alien – Liberado teaser de 6 curta-metragens da franquia!

Por Gus Fiaux

Uma das franquias mais adoradas do horror e da ficção científica, Alien retornará neste ano, com uma série de curtas-metragens especiais em comemoração aos 40 anos do lançamento de Alien: O Oitavo Passageiro, longa que nos apresentou a ameaça dos Xenomorfos e a icônica Ellen Ripley.

Ao todo, serão seis curtas-metragens contando histórias diferentes dentro do universo da franquia criada por Ridley Scott. Eles serão exibidos em festivais ao longo do mês de março, e estarão disponíveis semanalmente no IGN a partir do dia 29 desse mês. Para anunciar o lançamento, a Fox lançou um teaser com algumas cenas dos curtas.

Confira o teaser a seguir:

Além disso, fique também com as sinopses dos curtas:

ALIEN: Alone – Hope, uma tripulante abandonada à bordo da nave transportadora de produtos químicos Otranto, passou um ano tentando manter a si mesmo e sua nave a salvo. Após descobrir uma carga escondida, ela arrisca tudo para alimentar a bateria da nave em busca de vida humana. Escrito e dirigido por Noah Miller.

 

ALIEN: Containment – Quatro sobreviventes se veem presos em uma pequena cápsula de escape no espaço profundo. Ao tentar entender os detalhes que levaram à destruição de sua nave, eles se veem incertos em confiar uns nos outros, com medo de quem pode estar infectado. Escrito e dirigido por Chris Reading.

 

ALIEN: Harvest – A equipe sobrevivente de uma nave de colheita danificada no espaço tem poucos minutos para chegar à comporta de evacuação emergencial. Um sensor de movimento é sua única ferramenta para levá-los em segurança, enquanto uma criatura aterroriza a tripulação das sombras. Entretanto, a maior ameaça pode estar escondida à vista o tempo todo. Dirigido por Benjamin Howdeshell.

 

ALIEN: Night Shift – Quando um navegador espacial perdido é descoberto desorientado e zonzo, seu colega de trabalho sugere que um remédio como solução. Eles são relutantemente permitidos em um depósito de recursos da colônia, onde a situação do navegador piora, deixando uma jovem trabalhadora do depósito tendo que tomar medidas drásticas. Escrito e dirigido por Aidan Breznick.

 

ALIEN: Ore – Como uma trabalhadora esforçada em um planeta minerador das colônias, Lorraine tenta conseguir uma vida melhor para sua filha e seus netos. Quando, em seu turno, ela descobre a morte de um colega de trabalho sob circunstâncias misteriosas, Lorraine é forçada a escolher entre escapar ou desafiar as ordens da gerência, desafiar seus medos e lutar pela segurança de sua família. Escrito e dirigido pelas Irmãs Spear.

 

ALIEN: Specimen – É o turno noturno em uma estufa colonial e Julie, uma botânica, faz o seu melhor para conter exemplares suspeitos de solo que deixaram seu cão furioso. Apesar de seus melhores esforços, o laboratório entra em um completo isolamento e ela fica presa. Mal ela sabe que uma espécime alienígena escapou do misterioso cargueiro – e logo um jogo de gato e rato começa, conforme a criatura procura por um hospedeiro. Dirigido por Kelsey Taylor.

Ansioso para o retorno da franquia Alien? Vale lembrar que já tínhamos tido notícias sobre uma espécie de revitalização da saga neste ano. Com sorte, os curtas serão só o início de uma nova história nesse universo cheio de Xenomorfos.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Alien: Convenant, o último longa da saga lançado nos cinemas:

Os curtas-metragens de Alien começam a ser lançados na internet a partir do dia 29 de março.