Akira – Liberada a primeira sinopse oficial do filme em live-action!

Capa da Publicação

Akira – Liberada a primeira sinopse oficial do filme em live-action!

Por Guilherme Souza

A adaptação em live-action de Akira, obra criada por Katsuhiro Otomo, que se tornou um marco da cultura nipônica através de seu mangá anime extremamente aclamados. Embora os direitos da adaptação estejam nas mãos da Warner Bros. há mais de duas décadas, até o momento, não tivemos indício de que o projeto sairia do papel, mas ao que parece, isso mudará em breve.

Informações recentes dão conta de que a adaptação será dirigida por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), além de contar com Leonardo DiCaprio como produtor, o que indica que o projeto pode estar de fato em andamento, mas agora, uma sinopse oficial do longa foi divulgada através da nova edição da Production Weekly, indicando que veremos uma adaptação bem diferente da história original.

“Quando a telecinese de um jovem garoto é descoberta pelos militares, ele é levado por eles para se tornar uma super arma, cabendo a seu irmão correr para resgata-lo, antes que Manhattan seja destruída por seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica aturdido quando seu irmão Tetsuo é abduzido pelos agentes do Governo que são liderados pelo Coronel. Desesperado para recuperar seu irmão, Kaneda se une à Ky Reed e seu movimento ilegal que pretendem revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando ela foi destruída.

 

Kaneda acredita que as teorias deles são ridículas, mas depois de encarar seu irmão novamente, fica chocado quando ele exibe seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está indo libertar um garotinho. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo. Kaneda enfrenta as tropas do Coronel à sua maneira para impedir que Tetsuo liberte Akira, mas chega tarde demais. Akira rapidamente foge de sua prisão graças a Tetsuo, enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan novamente, assim como ele fez trinta anos atrás.”

A publicação também confirma que Waititi será de fato o diretor do projeto, tendo DiCaprio como produtor, além do próprio Otomo, criador da franquia, que também será produtor. Mesmo com o criador envolvido, será que todas essas diferenças em relação à obra original podem acabar não fazendo jus à magnitude de Akira?

Confira algumas artes conceituais de adaptação cancelada de Akira:

Fonte: CB