Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Presidente da Marvel TV explica por que série não terá crossover com “Vingadores: Ultimato”!

Por Cristiano Rantin

Agents of S.H.I.E.L.D. começou como uma série com relação direta com o MCU. Diversos eventos dos filmes eram mostrados no seriado, especialmente as repercussões que eles tinham para pessoas “comuns”, no último ano, entretanto, vimos apenas uma breve menção a Guerra Infinita e de acordo com o presidente da divisão de Televisão da Marvel, não teremos nenhuma relação com Vingadores: Ultimato nesta nova temporada.

De acordo com a linha do tempo do MCU, a nova temporada de SHIELD se passa um ano depois de sua última, o que a coloca entre o começo de Ultimato e antes do salto no tempo de cinco anos – ou seja, era o momento ideal para discutir as repercussões da Dizimação, mas isso definitivamente não vai acontecer.

É a maneira mais segura de fazermos isso,” disse Jeph Loeb, presidente da Marvel Television em uma entrevista ao The Wrap. “Falando de um ponto de vista bem prático, ver o mundo pós-estalar de dedos não era algo que já havíamos visto antes. E nós já estávamos filmando [a nova temporada].” 

Ele continuou dizendo que essa decisão também foi feita para não atrapalhar Homem-Aranha: Longe de Casa, filme que será lançado em julho e que deve lidar com o mundo pós-Ultimato.

Nós não queríamos fazer algo na nossa séria que fosse contradizer o que está acontecendo nos filmes. Os filmes são os principais. Eles definem a linha do tempo para o MCU e o que está acontecendo. Nosso trabalho é navegar por esse mundo. A Única forma de contarmos a nossa história e fazer ela se passar antes do estalar de dedos. Se você vai conseguir entender como a linha do tempo funciona ou não, nós vamos deixar os ‘senhores do tempo’ descobrirem.” 

Confira algumas imagens da série na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"