Capa da Publicação

Ações da Netflix caem após anúncio do Disney+!

Por Gus Fiaux

Na última quinta-feira (11), a Disney finalmente anunciou todos os detalhes do lançamento de seu próprio serviço de streaming, o Disney+. Além de ter intrigado fãs e consumidores, o evento já trouxe mudanças significativas para o status quo do império de streaming da Netflix. 

De acordo com a CNBC, a Netflix sofreu uma queda de 2% nas suas ações, na manhã desta sexta-feira, logo após o anúncio oficial da concorrente. O número ainda é pequeno, uma vez que a empresa está testemunhando um crescimento de 19% ano após ano.

Segundo analistas do SunTrust, a concorrência não será um grande problema: “O Disney+ terá conteúdo para a família, enquanto a Netflix oferece uma quantidade mais vasta de conteúdo, além de possuir a maior parte dos produtos mais procurados em sua plataforma. Portanto, não vemos o Disney+ como uma alternativa para a Netflix.

Apesar disso, há uma parcela do público – especialmente nas redes sociais – que já expressa desejo em trocar a assinatura da Netflix pela concorrente, uma vez que o preço das assinaturas aumentou consideravelmente – enquanto o Disney+ virá por um valor mais acessível, ao menos nos Estados Unidos.

Na lista abaixo, relembre algumas das melhores séries originais da Netflix:

Disney+ será lançado nos EUA em 12 de novembro. No Brasil, a estreia é prevista para o começo de 2021.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux