Abracadabra – Atrizes do filme original falam sobre a possibilidade de retornar para a continuação!

Capa da Publicação

Abracadabra – Atrizes do filme original falam sobre a possibilidade de retornar para a continuação!

Por Gus Fiaux

Abracadabra é um dos grandes clássicos de Halloween. Lançado pela Disney em 1993, o filme fez uma bilheteria muito aquém do esperado, mas acabou ganhando uma repercussão cult, especialmente graças às Irmãs Sanderson, três bruxas que desejam encontrar a imortalidade ao sacrificar crianças. E agora, os fãs estão animados desde que surgiram as notícias de que o Disney+ pode produzir uma sequência.

A atriz Bette Midler se manifestou sobre o assunto em uma entrevista ao Entertainment Tonight. No filme, ela interpreta Winifred Sanderson, a “protagonista” entre as três bruxas. Ela disse que está animada para ver o projeto, mas espera que a Disney a chame antes que ela morra:

“Ah, meu deus. Eu espero que eles me chamem antes de eu virar um cadáver. Nós queremos voar de novo. Eu espero que o Disney+ seja um grande sucesso e espero que possamos fazer esse filme, porque [Winifred Sanderson] é, claro, uma das minhas personagens favoritas.”

Midler continuou, dizendo que entende como o filme se tornou um marco na cultura pop. Mesmo tendo sido um fracasso de bilheteria e tendo recebido críticas mistas, Abracadabra ganhou uma legião de fãs, devido às suas reprises no Disney Channel e aos eventos sediados nos parques da Disney. A atriz finalizou dizendo que deve ler o roteiro, e brincou sobre sua própria idade:

“Digo, se tornou parte da cultura pop. Eu conheço pessoas – pessoas adultas, com 40 ou 50 e poucos anos, que dizem: ‘Ah, eu lembro disso! Abracadabra! Eu gostei disso’. É muito assustador, porque eu ainda pareço ter 35 anos. Eu mal posso esperar para ler o roteiro. Vamos ver o que acontece.”

Já Kathy Najimy, que interpretava Mary Sanderson, deixou as coisas mais sinceras o possível, dizendo que não sabe se ela e as duas outras atrizes retornarão para a continuação. Ainda assim, ela espera que isso aconteça, nem que seja na forma de uma pequena participação especial:

“Eu descobri sobre isso na mesma hora que todo mundo. Mas eis uma resposta honesta: Sarah [Jessica Parker], Bette e eu temos um milhão de projetos e coisas que estamos fazendo, então não sei se eles vão oferecer papéis para nós. Eu não sei se os mundos vão colidir, de forma que nós três possamos retornar ao mesmo tempo. Eu estou feliz que isso está acontecendo, porque os fãs são bem ativos e eles realmente querem ver [a continuação]. E se não estivermos disponíveis para protagonizar, eu acho que seria uma ótima ideia termos uma participação especial. Seria bem divertido.”

Abracadabra segue a história de um jovem cético que, junto com sua irmã e sua amiga, desperta três bruxas na noite de Halloween. As malvadas Irmãs Sanderson então começam a buscar crianças para fazer sua poção de imortalidade, em uma noite cheia de diversões macabras e sustos engraçados.

Na lista abaixo, relembre 10 produções originais do Disney+ que estamos ansiosos para ver:

Ainda não há previsão de lançamento para a sequência de Abracadabra.