A Maldição da Mansão Bly – Criador da série diz que a nova temporada será muito mais assustadora que a primeira!

Capa da Publicação

A Maldição da Mansão Bly – Criador da série diz que a nova temporada será muito mais assustadora que a primeira!

Por Gus Fiaux

No ano que vem, os fãs de horror terão um prato cheio em mãos com A Maldição da Mansão Bly – que será uma “continuação” de A Maldição da Residência Hill, série de horror que foi aclamada pela crítica no ano passado. A trama será diferente, embora alguns atores do primeiro ano retornem para novos papéis.

Recentemente, o criador da série, Mike Flanagan – que está chegando aos cinemas em novembro com seu mais novo filme, Doutor Sono – comentou a respeito da nova temporada em entrevista ao Birth.Movies.Death, e disse que inclusive acha o segundo ano da série ainda mais assustador que o primeiro:

“Para os fãs de Henry James, será algo bem selvagem, e para as pessoas que não conhecem seu trabalho, será incrivelmente assustador. Eu já acho que é ainda mais assustador que a primeira temporada, então estou bem animado.”

Para quem não sabe do que ele está falando, a segunda temporada será baseada no livro A Volta do Parafuso, do autor nova-iorquino Henry James. O livro já foi adaptado nos cinemas em 1961, no filme Os Inocentes. Assim como a temporada anterior, tratará de uma casa mal-assombrada, embora dessa vez a trama seja bem diferente. De acordo com Flanagan, a temporada vai adaptar vários elementos da obra de James:

“Nós estamos de olho em todas as histórias de fantasmas de Henry James, como o ponto de partida da temporada, então é algo bem novo. É uma forma bem interessante de expandir algumas coisas que eu amei sobre a primeira temporada, mas enquadrada em uma nova história, sem ficarmos presos às decisões que tomamos da última vez.”

Baseado no popular livro de Shirley JacksonA Maldição da Residência Hill reúne um grupo de irmãos na casa onde cresceram, que foi palco de uma grande tragédia no passado. Eles precisam superar sues medos para enfrentar alguns fantasmas que não cansam de assombrá-los. Em Mansão Bly, acompanharemos uma governanta que é contratada para tomar conta dos filhos de um homem muito rico, em uma mansão mal-assombrada.

Na lista a seguir, relembre 15 fantasmas escondidos na primeira temporada da série:

A Maldição da Mansão Bly chega à Netflix em 2020.