Y: O Último Homem – Elenco da série inspirada em HQ da Vertigo é definido!

Capa da Publicação

Y: O Último Homem – Elenco da série inspirada em HQ da Vertigo é definido!

Por Mike Sant'Anna

Depois de muita especulação e espera, finalmente nós temos a confirmação de que teremos uma série adaptando os quadrinhos de Brian K. Vaughn, Y: O Último Homem. A série será exibida no canal FX e já recebeu o sinal verde para começar o seu piloto. Com uma pequena diferença do título original, a série se chamará apenas Y, sem o subtítulo que estamos acostumados no quadrinho.

A Atriz Diane Lane, que pode ser lembrada pelos fãs dos filmes de quadrinhos como Martha Kent no DCEU, entra para o elenco no papel da Senadora Jennifer Brown, que é uma senadora de primeiro mandato, que já fez seu nome para garantir manter seus ideais intactos. Mas não somente Diane Lane foi escalada, o personagem foco da série, Yorick (também conhecido como Y), será interpretado pelo ator Barry Keoghan. O personagem vem sendo descrito como alguém que usa o humor para afastar as atenções de seus problemas, um destes problemas, obviamente, o fato dele ser o único homem vivo no planeta.

A irmã de Yorick será interpretada por Imogen Poots (Need for Speed, Extermínio 2). Também temos a confirmação de Lasansha Lynch  no papel da Agente 355, a atriz está até confirmada no futuro filme da Capitã Marvel. E para finalizar, temos a confirmação de Marin Ireland no papel de Nora, a braço-direito da presidente.

Y: The Last Man é uma série de história em quadrinhos escrita por Brian K. Vaughan e publicada pela editora Vertigo em 60 edições, sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os animais do planeta com cromossomo Y, incluindo humanos. A série foi aclamada pelo público e pela crítica especializada.

Confira, abaixo, as imagens dos atores confirmados: