Capa da Publicação

X-Men – Personagem importante morre em novo evento da equipe nos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em eXterminação, veremos as consequências da viagem no tempo dos cinco X-Men originais do passado para o presente. Embora já tenhamos visto que o futuro será sombrio e cheio de mortes para personagens que amamos, parece que as coisas ficarão ainda piores, já que Cable, um dos personagens mais famosos do núcleo mutante, morreu.

No início da primeira edição da história, vemos uma misteriosa figura encapuzada visitando uma Mansão Xavier do futuro que está permeada pelos corpos sem vida dos X-Men. Após ter amaldiçoado alguém por “estar velho demais para cumprir sua missão”, a figura faz uma viagem no tempo.

De volta ao presente, vemos os cinco X-Men originais sendo atacados por Ahab, que tenta capturar o jovem Ciclope. Apesar de Ciclope ter conseguido escapar, seus amigos acabam sendo sobrepujados por Ahab.

Ciclope envia um pedido de socorro para Homem de Gelo, que estava no cinema, porém quando o mutante com poderes de gelo sai em ajuda a seus amigos, ele é atacado pela misteriosa figura encapuzada que aparece no começo da história. Felizmente, Cable estava perto para ajudá-lo, mas as coisas acabam não saindo muito bem.

Depois de uma luta acirrada com o inimigo misterioso, Bobby Drake fica atordoado pela tecnologia avançada usada pelo encapuzado e Cable entra em um combate corpo-a-corpo com o inimigo. Quando Cable estava prestes a vencer, o encapuzado saca uma arma e dispara contra Cable, matando-o.

Momentos mais tarde na história, descobrimos que o Homem de Gelo foi levado pelo inimigo misterioso, que acaba se revelando ninguém menos que o próprio Cable! Uma versão mais jovem do personagem, que veio do futuro para assassinar a si mesmo (sim, é confuso).

Veja o momento da morte de Cable em nossa galeria:

eXterminação #1 está à venda nas bancas norte-americanas.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'