Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor fala sobre a trama, os novos uniformes, e detalhes do trailer!

Por Lucas Rafael

O trailer de X-Men: Fênix Negra está finalmente entre nós. Alguns fãs odiaram, outros curtiram; enfim, foi polarizador como o esperado. Agora, o diretor Simon Kinberg explicou diversas cenas do material promocional de maneira detalhada.

Kinberg é um produtor e roteirista de longa data da franquia dos Mutantes nos cinemas, tendo co-assinado o roteiro de X-Men 3. Agora, em entrevista com o Empire, o diretor do novo filme X-Men revelou alguns detalhes da trama.

Logo de cara o diretor explicou que não vai haver tantos flashbacks no filme, diferente do que o trailer pode ter sugerido, mas que o relacionamento entre a jovem Jean e o jovem Xavier serão um dos temas centrais do filme. Ele continua:

“Charles esteve escondendo alguns segredos sobre o passado de Jean que são revelados conforme o filme progride, e isso só torna ela mais instável. É o momento menos oportuno para essa personagem se tornar emocionalmente instável, já que ela está se descontrolando de uma maneira bem diferente após esse lance cósmico que acontece com ela no espaço.”

Por esse motivo, Kinberg volta a salientar que Fênix Negra será o “filme mais íntimo, emocional e pessoal que já fizemos algo que já havia sido dito pelos atores em outro momento.

O diretor também confirmou que o longa irá se passar em 1992, nove anos depois de Apocalypse, último filme da franquia X-Men. Após este salto temporal considerável, os X-Men são considerados heróis.

“Os X-Men viraram os X-Men que muitos de nós conhecemos dos quadrinhos – eles são heróis. Ainda são vistos de maneira diferente pela sociedade, mas são mais abraçados por ela do que nunca. E quando o filme começa, em 1992, eles são uma equipe de heróis conhecida.

Os trajes que vimos no trailer de Fênix Negra são bem mais coloridos do que aqueles que estamos acostumados a contemplar nas adaptações da Fox. Kinberg também pontuou isso:

“Falamos sobre trajes e o que Bryan Singer fez [na franquia], eu entendi e gostei, mas eram bem diferentes do que eu havia visto crescendo com os quadrinhos. Então fiquei empolgado como diretor, para finalmente ter uma fala maior e vesti-los em seus trajes clássicos.”

Sobre Mística, vemos que a personagem se uniu aos X-Men na conclusão de Apocalypse. Pelo trailer de Fênix Negra, ela novamente terá problema com o Professor Xavier.

“Raven é parte dos X-Men, mas ela é contra algumas metodologias de Charles, em termos dele se sentir como se os Mutantes pudessem se vestir naqueles trajes e então serem considerados o mesmo que o resto da humanidade. Existe uma rixa sendo formada entre ela e Charles.”

O relacionamento icônico entre Scott Summers e Jean Grey também será uma parte central de Fênix Negra:

“Conforme Jean se torna mais instável, existem pessoas nos X-Men que não acreditam que ela possa ser salva, muitos deles pensam que o mundo e outros precisam ser salvos dela. E então Scott é provavelmente a pessoa mais proeminente que ainda nutre esperanças na salvação de Jean.”

O trailer também nos dá um vislumbre de Genosha, a terra Mutante fundada por Magneto. Kinberg comentou sobre o local:

“O que você está vendo é o início de Genosha. É ali que Erik está quando o encontramos no filme. É como a Israel de Magneto – uma terra feita para Mutantes, uma pátria na qual eles podem se sentir seguros e auto-suficientes.”

Muito se especula sobre a vilã de Fênix Negra, interpretada por Jessica Chastain. Kinberg revelou que ela será uma espécie de diabo no ombro de Jean:

“Não vou falar em detalhes sobre isso. Enquanto todo mundo está tentando controlar esse poder dentro de Jean, ela está mais interessada em essencialmente encorajá-la a ir para frente com isso e tentar ficar do lado mais pacífico dela. Ela é o diabo no ombro de Jean, por assim dizer.”

Embora o final do trailer até ofereça vislumbres de Jean absorta em chamas, Kinberg revela que aquela está longe de ser sua forma final:

“Não é a Fênix máxima. Aquilo é um dois ou três no espectro Fênix Negra. É uma manifestação de sua transformação da Jean que conhecemos para a Fênix.”

E aí, empolgado para Fênix Negra? O que você achou do trailer? Comente!

Confira nossa lista destrinchando o trailer:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Via: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais