Capa da Publicação

X-Men – Ciclope retorna ao universo Marvel nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Depois de um longo tempo sem dar as caras nos quadrinhos, o Ciclope, líder dos X-Men, está de volta. O personagem havia morrido durante a saga Death of X, quando os X-Men descobriram que a névoa terrígena nos Inumanos era letal contra mutantes, o que chegou a gerar a guerra dos X-Men contra os Inumanos.

O retorno do personagem aconteceu na edição 5 de X-Men: Extermination, a mais nova minissérie dos mutantes nas HQs. Nela, os 5 X-Men originais, vindos do passado, estão sendo caçados por Ahab, um ciborgue anti-mutante que veio do futuro para alterar a linha do tempo. Para isso, ele precisa matar pelo menos um dos jovens X-Men do passado, o que quebraria a linha do tempo, mas eles são protegidos por uma versão mais jovem de Cable.

Na edição número 4 de Extermination, Ahab pensa ter matado o jovem Ciclope, mas a edição seguinte mostra que não foi esse o caso. O vilão na verdade havia matado o Mímico, um mutante com poderes de copiar feições alheias, que se sacrificou para preservar a linha do tempo. Prevenindo a vitória de Ahab, Cable finalmente consegue mandar os jovens X-Men para seu devido tempo, salvando a realidade que conhecem e fazendo a história seguir seu curso.

Tudo acabado, certo? Errado: o último quadrinho mostra Cable reunido ao seu pai, o Ciclope do presente, e fazendo um brinde duas cervejas, conta a ele que sua missão foi um sucesso.

“Está feito. Os jovens X-Men estão de volta ao seu devido tempo. O futuro sombrio de Ahab não vai acontecer. Tudo está como deveria estar. Finalmente é hora de você voltar… pai.”

O que chama a atenção aqui é que o uniforme que Ciclope está usando é uma versão antiga, que ele usou na época de Fabulosos X-Men. Teria Cable voltado no tempo e resgatado seu pai em uma outra era? Será que isso não vai criar ainda mais problemas na linha do tempo? Logo saberemos.

Veja na nossa galeria abaixo o momento em que Cable encontra o Ciclope:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael