Vingadores: Ultimato – Nova teoria detalha tudo que os heróis precisam para deter Thanos!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Nova teoria detalha tudo que os heróis precisam para deter Thanos!

Por Gus Fiaux

Todo mundo está muito louco para saber como Vingadores: Ultimato vai lidar com todos os problemas apresentados na Guerra Infinita. Desde então, o que não falta são teorias de fãs e textos que sugerem as coisas que vão acontecer na quarta aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, desde as grandes batalhas épicas aos reencontros que devem acontecer.

No entanto, um usuário do Reddit, identificado como Acnehommie, acaba de postar sua própria teoria de como o filme deve se desenvolver, listando quatro itens fundamentais que serão necessários para criar as conexões para derrotar Thanos e reverter a Dizimação – ou seja, o momento em que o vilão estalou os dedos e matou metade de toda a vida no universo.

De acordo com a teoria, a primeira peça fundamental é o Reino Quântico, como boa parte dos fãs já esperava. Com a Joia do Tempo sumida, apenas a dimensão microscópica é capaz de proporcionar viagens no tempo – como bem dito por Janet Van Dyne ao fim de Homem-Formiga e a Vespa – em determinado momento do longa, ela diz: “Cuidado com os vórtices temporais” para Scott Lang. 

Para manipular o Reino Quântico, eles vão precisar usar a nanotecnologia do Homem de Ferro. Assim, os heróis vão começar a procurá-lo, até que encontrarão a mensagem enviada para Pepper Potts e irão resgatar o herói no espaço. No entanto, quando ele usa sua tecnologia para adentrar o Reino Quântico, ele percebe que só consegue viajar para dimensões alternativas, e não para seu próprio passado.

Assim, a Capitã Marvel entraria em jogo. Na teoria, de alguma forma, ela seria capaz de servir como “ponte” entre as realidades alternativas. Então o Scott Lang do presente iria, de alguma forma, visitá-la em 1995, e contaria tudo sobre o presente. Isso, por exemplo, justificaria porque ela passou mais de vinte anos desaparecida e porque Nick Fury não demonstrou a menor surpresa ao ver o mundo virando pó.

Uma vez que Carol entrar em ação, todos conseguiriam as Joias do Infinito em dimensões paralelas, e passariam a usá-las para enfrentar Thanos. Dessa forma, Ultimato seria a “verdadeira” Guerra Infinita, já que agora, ambos os lados possuem a capacidade de se enfrentar de igual para igual.

A teoria é interessante e vários pontos até fazem sentido, mas só teremos certeza do desenrolar dessa história quando o filme chegar aos cinemas, no fim de abril. Ainda assim, só conseguimos ficar mais curiosos para o que nos espera em Vingadores: Ultimato. 

Na galeria abaixo, fique com o primeiro pôster oficial de Ultimato:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux