Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Tom Holland não sabia daquela cena do Homem-Aranha até o dia da gravação!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Já se passaram dois meses desde a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, mas todos nós ainda não conseguimos superar as repercussões que o filme trouxe para o Universo Cinematográfico da Marvel. O clímax resulta em Thanos adquirindo todas as seis Joias do Infinito, e com isso, eliminando metade do universo – incluindo nosso querido Homem-Aranha.

Nós sabíamos que o nível de sigilo da produção era monumental, e que os atores não tinham acesso ao roteiro completo. Agora, no entanto, durante um painel coberto pelo Comic Book na Ace Comic-Con, o astro por trás do herói aracnídeo, Tom Holland, revelou que só descobriu sobre a morte do personagem no dia em que gravou a cena em que ele se vai, implorando ao Homem de Ferro para não morrer.

“Eu sabia que eu ia morrer quando gravei a cena da minha morte, gênio. Tô brincando. Não, eu sabia que iria morrer, mas só no dia da filmagem. E foi bem chocante quando Kevin Feige chegou perto de mim e disse: ‘Agora você vai morrer’, e eu só disse: ‘Eu não quero ir! Eu não quero morrer!'”

Já não é mais surpresa o fato de que os Irmãos Russo e a Marvel Studios empregaram várias técnicas para que o plot do filme não vazasse. Atores tiveram que ler roteiros com cenas falsas, e muitos deles sequer sabiam do contexto geral de sua participação. Agora, nos resta saber se esse mesmo sigilo foi aplicado a Vingadores 4, cujas filmagens aparentam já estar finalizadas.

Abaixo, fique com algumas imagens das gravações de Guerra Infinita:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux