Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Teoria sugere porque o Doutor Estranho demorou para entregar a joia do Tempo!

Por Leo Gravena

Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho vira para Tony Stark e deixa claro que aquele foi o único jeito. O Mago Supremo havia entregue a joia do Tempo para Thanos, que conseguiu reunir todas e dizimar metade do universo. Porém, se o Dr. Stephen Strange sabia que este tinha que ser o resultado, porque ele criou todo um plano para atrasar Thanos, ao invés de simplesmente entregar a joia?

Uma nova teoria postada por um fã no Reddit traz uma saída muito interessante: O Doutor Estranho calculou para que desse seu estalar de dedos apenas quando Scott Lang, o Homem-Formiga estivesse no Reino Quântico.

Obviamente a resposta definitiva virá apenas em Vingadores 4, mas até lá, temos apenas que teorizar e especular.

Ao assistir o filme algumas vezes, é fácil se perguntar porque o herói demora tanto para entregar a joia para Thanos“Acredito que o Doutor Estranho estava esperando para o Homem-Formiga chegar no Reino Quântico no exato momento em que os Pyms são mortos. Se fosse mais cedo, ele não teria entrado no Reino Quântico, onde ele pode interceptar um vórtice temporal”.

Com diversas teorias de que teremos viagens no tempo em Vingadores 4, faz sentido que o Homem-Formiga e o Reino Quântico tenham um papel importante. Assim como faz sentido de que o o Doutor Estranho manipulou os eventos para que Scott Lang ficasse preso na outra dimensão e não fosse apagado por Thanos.

O que acha da teoria? Não deixe de comentar!

Confira também algumas artes conceituais de Vingadores 4:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."