Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Teoria explica porque havia apenas uma forma de vencer Thanos!

Por Equipe Legião dos Heróis

Durante Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho tenta prever quantas chances ele e outros super-heróis teriam para derrotar Thanos. O mago então vislumbra todos os futuros possíveis de acordo com as tentativas deles e diz que, dentre as 14.000,605 possibilidades, eles apenas o vencem em uma dessas realidades.

Ele obviamente não conta a ninguém o que viu e usa suas últimas forças para tentar impedir que Thanos obtivesse a Joia do Infinito que está em sua posse, até que ele decide abrir mão dela. Quando Tony Stark questiona Stephen Strange sobre o motivo para ele entregar a gema, ele responde que esse “era o único caminho”. Então, um fã no Reddit aparentemente entendeu o que isso significava e explicou no fórum.

De acordo com o usuário do Reddit, @Literally_MeIRL, era necessário que Thanos obtivesse todas as Joia e fizesse o sacrifício requisitado para conseguir a Joia da Alma, pois ela é a mais especial de todas e, nessa teoria controla as demais Joias do Infinito.

Assim, mesmo que os super-heróis tentassem tirar a manopla ou derrotassem o Titã Louco, eles nunca conseguiriam ganhar completamente, pois eles não fizeram o sacrifício para conquistar a Joia da Alma. Levando em conta que a Joia da Alma também controla a vida e a morte, matar Thanos não faria diferença, já que ele podia ser imune à morte.

A teoria diz que a única de Thanos ser vencido é que ele reconheça que sacrificar Gamora foi um erro e use a Joia da Alma para trazer sua filha de volta, negando assim o sacrifício original e perdendo o controle da Joia da Alma.

A teoria vai ainda um pouco mais longe e afirma que Nebulosa, o Reino Quântico e o dispositivo B.A.R.F. (projetado por Tony para recriar memórias dele e de seu pai) serão cruciais para os eventos a seguir. Primeiro, teremos o Homem-Formiga saindo do Reino Quântico ao entrar em um vórtice temporal, acabando 5 anos no futuro. Ele ficará desesperado para encontrar sua filha, Cassie e isso dará a Tony a ideia de usar o B.A.R.F. contra o Titã Louco. A intenção é que Thanos desfaça as coisas por causa do arrependimento. Que a culpa o faça cancelar o sacrifício de Gamora.

A teoria diz que eles poderiam usar a Nebulosa para que ela ajude a recriar memórias no B.A.R.F. Os outros seres intergalácticos, em especial a Capitã Marvel, terão seu papel nessa parte, caçando o Titã Louco pelo universo, já que ele desapareceu após o estalar de dedos.

Quando eles o localizam, usam o B.A.R.F. em Thanos, e isso fará com que ele mesmo cancele o sacrifício de Gamora, perdendo o controle da Joia da Alma. Assim, para garantir sucesso absoluto, o fã termina a teoria afirmando que tanto o Capitão América quanto o Homem de Ferro se sacrificarão para desfazer todo o dano, conseguindo controlar todas as Joias da Manopla e criando uma nova realidade onde todo o dano de Thanos foi revertido.

E aí, curtiu a teoria?

Confira uma galeria de Vingadores 4:

Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019.

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"